Tag Archives: Caged

Mais de 800 empregos formais foram gerados no Acre em fevereiro

O Acre encerrou fevereiro com a criação de 853 postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Novo Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Com 827 vagas, o setor de serviços foi o que mais empregou no período, seguido pelo comércio (35) e construção civil (35). A variação relativa registrada chegou a 0,82%, a quarta maior da Região Norte do país. De acordo com o levantamento, Rio Branco, Senador Guiomard e Cruzeiro do Sul foram os munícipios acreanos que mais admitiram trabalhadores. Já o salário médio ficou em R$ 1.662,19. O Acre finalizou 2023 com saldo positivo na geração de empregos e …

Veja a Notícia Completa

Indústria acreana cresceu 9% e liderou em número de empregos com carteira assinada

A indústria acreana foi quem mais ampliou estoques – número de pessoas existentes com carteira assinada – em 2023. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados no final de janeiro. De acordo com a pesquisa, todos os setores tiveram aumento no número de trabalhadores com carteira assinada, mas a indústria acreana ficou acima da média (5%), cresceu 9%. Para o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanípal Mesquita, os resultados positivos são frutos da melhoria do ambiente de negócios e dos novos incentivos fiscais estabelecidos pelo governo para o setor. “O governador Gladson Cameli determinou a ampliação do sublimite …

Veja a Notícia Completa

Setor de serviços no Acre tem variação acima da média nacional

O setor de serviços no Acre, que compreende as atividades de comércio, registrou variação positiva no acumulado de janeiro a novembro do ano passado, ficando acima da média nacional. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, 16, e mostram que a variação no estado no período foi de 7,2% acima da média nacional, que ficou em 2,7%. O índice segue positivo, quando se consideram também os últimos 12 meses de 2023, fechando em 6%. No levantamento anterior, que levava em consideração outubro, o Acre foi destaque no setor, ao registrar a maior alta no segmento. Setor de serviços acumulou variação positiva em 11 meses. …

Veja a Notícia Completa