Tag Archives: casas populares

Deputados aprovam doação de terenos para construção de 1.500 casas populares

  A construção de novas unidades habitacionais no Acre começa a sair do papel. Em votação célere os deputados estaduais aprovaram na semana passada, os projetos nº 2168 e nº 2169, autorizando a doação de terrenos para a construção de 1.516 casas na capital e no interior. No primeiro, os parlamentares autorizaram a doação de lotes urbanos pertencentes ao Instituto de Previdência do Estado do Acre, localizados na Cidade do Povo, em Rio Branco, para a construção, na primeira etapa, de 402 casas. O segundo projeto tratava da mesma proposta, porém, a doação foi de imóveis do Fundo de Arrendamento Social, FAR. Todos dentro do Programa Minha casa Minha Vida. …

Veja a Notícia Completa

Estado realiza estudos de áreas para futuras construções de unidades habitacionais em Cruzeiro do Sul

“Os estudos visam definir áreas que receberão futuras construções de unidades habitacionais, que diminuirão o déficit de mais de duas mil famílias na região”. A afirmação foi feita na manhã deste sábado, 13, pelo titular da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), Egleuson Santiago, durante visita a propriedades particulares e dos governos estadual e federal, localizadas em Cruzeiro do Sul. O histórico investimento, que em 2024 beneficiará a segunda maior e mais populosa cidade acreana com a construção de 100 casas populares, por meio do programa do governo Federal Minha Casa Minha Vida, é fruto da boa relação entre os poderes executivo Estadual, Federal e Municipal. Com a …

Veja a Notícia Completa

Acre é contemplado com a construção de mais de 1,6 mil casas populares

O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, anunciou, nesta quarta-feira, 22, a primeira seleção de propostas do novo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, durante solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Para o Acre, o governo federal garantiu a construção de 1.616 moradias populares. Presidente Lula anunciou a primeira seleção de propostas do novo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Foto: cedida Nesta etapa, três cidades acreanas foram contempladas. Em Rio Branco, serão erguidas 1,4 mil unidades, nos bairros Calafate, Cidade do Povo e Irineu Serra. A execução da maior parte das habitações populares ficará sob a responsabilidade do governo do Acre. Para Xapuri foram destinadas …

Veja a Notícia Completa

Petecão se reúne com vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica

Conversa foi sobre construção de casas populares no Acre pelo PAC Em Brasília, esta semana, o senador Sérgio Petecão do PSD, se reuniu com a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Inês Magalhães, para tratar dos programas habitacionais do governo federal com o Minha Casa Minha Vida e o Habitação Rural para o estado do Acre. Segundo o parlamentar, desde agosto, quando foi anunciado o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma expectativa muito grande foi despertada entre a população que há muito tempo anseia por realizar o sonho da casa própria. “Falei para a sra. Inês o quanto sou cobrado pelas pessoas quanto à execução desse programa. Solicitei, também, que o governo …

Veja a Notícia Completa

Prefeitura entrega nesta segunda (09), 16 casas populares

Nesta segunda-feira, 09 de outubro às 9 horas, no Loteamento Santo Afonso, Residencial das Orquídeas a Prefeitura de Rio Branco através da SASDH e SEINFRA realizam a solenidade de entrega de 16 Casas Populares estilo sobrado. Os recursos cujo  são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II e contrapartida do município de Rio Branco de  quase R$800.000,00 (Oitocentos mil reais) de recursos próprios. Os moradores beneficiados também receberão cursos profissionalizantes oriundos das parcerias Prefeitura/SASDH e SENAC, em diversas áreas buscando dar às famílias a oportunidade de geração de emprego e dignidade.

Veja a Notícia Completa

Edvaldo Magalhães defende que casas populares devolvidas ao Estado possam ser doadas aos sem-tetos da Terra Prometida

  O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) afirmou durante a sessão desta terça-feira (26) que vai apresentar um requerimento convidando o secretário de Estado de Habitação, Egleuson Santiago, para que ele fale a respeito da situação das casas populares comercializadas de forma ilegal, alvos de operações policiais inclusive, no passado e que foram devolvidas ao Estado. O parlamentar disse que as residências estão nos conjuntos Cabreúva, Cidade do Povo e próximas ao Rui Lino. No entendimento dele, essas residências podem ser doadas aos moradores despejados da Comunidade Terra Prometida e que hoje ocupam o hall de entrada da Assembleia Legislativa. “Ontem eu tive umas conversas com algumas pessoas que atuam …

Veja a Notícia Completa

Governo do Acre e governo federal trabalharão em parceria por projetos prioritários do estado

O governador Gladson Cameli pediu e recebeu a garantia de apoio do governo federal para os principais projetos prioritários no Acre, em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira, 27, em Brasília, na  primeira reunião de trabalho entre os governadores dos estados e o presidente. No encontro, presidente Lula ouviu demandas estratégicas dos estados. Foto: Diego Gurgel/Secom Entre as prioridades apresentadas pelo governador estão a recuperação ou mesmo a reconstrução da BR-364, melhorias para a BR-317, construção de casas populares, medidas para a redução das filas de cirurgia, além da implantação da infovia, que levará Internet de alta qualidade para todos os municípios. A ideia é …

Veja a Notícia Completa

Governo garante apoio à prefeitura de Assis Brasil para construção de casas populares

O prefeito do município de Assis Brasil, Jerry Correia (PT), esteve no Palácio de Rio Branco na tarde desta segunda-feira, 17, para discutir projetos e reafirmar parcerias que beneficiem os moradores daquela região. Entre os projetos discutidos está a construção inicial de 20 casas populares direcionadas a moradores de baixa renda e ainda a construção de um pórtico de entrada e saída do município, que faz fronteira com a Bolívia e o Peru. Nos últimos anos o município se tornou passagem de centenas de turistas e o objetivo é fomentar a economia. “Nosso município sozinho não consegue fazer grandes obras estruturantes e por isso viemos mais uma vez pedir apoio …

Veja a Notícia Completa