Tag Archives: coronel Eden Santos

Governo atua de forma rápida e efetiva em Brasileia e Epitaciolândia durante a cheia e pós-cheia

O governo do Estado, preocupado com as inundações dos rios e igarapés na região do Alto Acre, realizou uma série de ações integradas, com o objetivo de se antecipar e minimizar os impactos causados pela alagação nos municípios da região. Mesmo antes da cheia do Rio Acre, em Brasileia e Epitaciolândia atingir o ápice, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) se antecipou e atuou, em parceria com a Defesa Civil Estadual e Municipal e a Prefeitura de Brasileia, na coordenação de ações durante a cheia e pós-cheia. O comando Corpo de Bombeiros achou necessário enviar o subcomandante da corporação, coronel Eden Santos, a Brasileia para acompanhar de perto …

Veja a Notícia Completa

Com 75% de sua área atingida Brasileia está isolada por via terrestre

Em menos de um ano, o município de Brasileia enfrenta mais uma alagação devido à cheia do Rio Acre. Até o momento, esta é a segunda maior já registrada na cidade, que se encontra isolada por meio terrestre, com cerca de 75% do seu território atingido. Visando atender à população do município, o governo do Estado enviou, nesta terça-feira, 27, o titular da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), José Luiz Tchê, para coordenar as ações de combate aos impactos da inundação na cidade. Neste primeiro momento, o governo enviou a Brasileia, de forma emergencial, 300 galões de cinco litros de água mineral, 300 cestas básicas, um barco com motor …

Veja a Notícia Completa

Aumento do nível do Rio Acre coloca Corpo de Bombeiros em alerta

Com a subida das águas do Rio Acre, em Rio Branco, os órgãos do governo estão voltados para ações de monitoramento e prevenção de uma possível cheia. O nível do manancial registrou a marca de 11,60 metros na última medição desta segunda-feira, 8, feita às 12h. A partir desta semana, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros (CBMAC), coronel Charles Santos, tem alinhado ações e estratégias para uma resposta rápida e efetiva. Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos, destacou que ações e estratégias estão sendo traçadas para uma resposta rápida. Foto: Neto Lucena/ Secom Em pouco mais de 24 horas, o nível subiu 38 centímetros, saindo de 11,22 metros …

Veja a Notícia Completa