Tag Archives: feminina

Projeto de ressocialização com taxa positiva de 99% é apresentado a Gladson 

A convite da presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari Longuini, e do corregedor-geral, desembargador Samuel Evangelista, o governador Gladson Cameli visitou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) Feminina da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O projeto de ressocialização em Minas Gerais, o qual será modelo para o Acre tem uma taxa positiva de 99% de ressocialização dos apenados atendidos, o que o gestor pretende replicar no estado do Acre. A agenda foi acompanhada pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Regina Ferrari Longuini, e o corregedor-geral do TJAC, desembargador Samuel Evangelista, visitando as instalações da APAC, seguido de um encontro com …

Veja a Notícia Completa

Iapen realiza exames para prevenir câncer de colo do útero em penitenciária feminina de Rio Branco

As mulheres privadas de liberdade da penitenciária feminina de Rio Branco foram atendidas nesta sexta-feira, 26, com exames preventivos de câncer de colo do útero (PCCU) e mamografia. A ação é contínua no Instituto de Administração Penitenciária( Iapen-AC) e conta com parceiros, como as secretarias de Estado da Mulher (Semulher) e de Saúde (Sesacre) e do Hospital de Amor, que efetiva as demandas com o apoio da unidade móvel, a Carreta do Amor. A divisão de Saúde do Iapen atua na oferta do serviço há três anos. “É um trabalho que visa à prevenção, além de tratar as mulheres que precisam do serviço médico”, explica a chefe do setor, Ingrid …

Veja a Notícia Completa

Programa da UFAC inaugura biblioteca em penitenciária feminina de Cruzeiro do Sul

Programa da UFAC inaugura biblioteca em penitenciária feminina de Cruzeiro do Sul

O programa “Presídios Leitores” da Universidade Federal do Acre (UFAC), em parceria com a direção da unidade prisional, inaugurou nesta quinta-feira (3), uma biblioteca na Penitenciária Feminina Guimarães Lima, em Cruzeiro do Sul. Os livros são frutos de doações. Em agosto, quatro pontos de coleta para doações de livros foram abertos. Os livros arrecadados foram catalogados pelos bolsistas do projeto e constam no sistema do presídio para acompanhamento. Os móveis, como estantes, mesas e cadeiras da biblioteca, foram feitos pelos presos que trabalham na marcenaria da unidade. De acordo com a resolução 391 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o recluso pode ler 12 obras por ano, com o intuito …

Veja a Notícia Completa