Tag Archives: multidisciplinar

Programa Saúde Itinerante em Neuropediatria chega ao Alto Acre

O neurodesenvolvimento infantil é considerado um parâmetro fundamental na observação da saúde física, mental, cognitiva e adaptativa, para que uma criança reaja aprimorada em situações que exijam habilidade social, pedagógica e afetiva. Para acompanhar o desenvolvimento infantil, o Hospital Regional do Alto Acre sediou, neste fim de semana, 10 e 11, a segunda edição do programa Saúde Itinerante Especializado Multidisciplinar em Neuropediatria de 2024. Promovido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), em colaboração com as secretarias municipais de saúde de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, o evento teve como objetivo atender às necessidades de saúde infantil da região. Para atender às demandas dessa população …

Veja a Notícia Completa

Espaço Cultural da Calma promove inclusão e acolhimento para crianças autistas

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), em parceria com o Via Verde Shopping, em Rio Branco, realizou na manhã desta quinta-feira, 15, a entrega e inauguração do Espaço Cultural da Calma, um projeto interativo e multidisciplinar voltado para atender crianças com o transtorno do espectro autista (TEA) e afins. O espaço ficará aberto para a população de terça a domingo, das 15 às 21 horas. Prezando pela inclusão na sociedade, ação governamental conta com a parceria do Via Verde Shopping. Foto: Diego Gurgel/Secom O evento contou com a presença do governador Gladson Cameli, destacando seu compromisso e respeito com as crianças acreanas. O …

Veja a Notícia Completa

Brasileia sedia primeiro mutirão de atendimento multidisciplinar especializado em neuropediatra

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou neste fim de semana, 12 e 13, a primeira edição do Atendimento Multidisciplinar Especializado em Neuropediatria. O mutirão foi  realizado em parceria com municípios do Alto Acre e a direção do Hospital Regional, em Brasileia. Mais de 90 crianças foram beneficiadas. Foram 218 atendimentos em fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição e psicologia, além da regulação de consultas e exames. A finalidade da ação foi diminuir a demanda reprimida desses procedimentos, proporcionando, ainda, o atendimento no local de residência e a garantia de retorno a cada três meses. “O principal objetivo é oportunizar a essas famílias e …

Veja a Notícia Completa