Tag Archives: Nágila Rocha

Governo realiza vistoria técnica e auxilia beneficiários do aluguel social a encontrarem residência

Diariamente, uma assistente social e uma técnica de campo da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Acre (SEASDH) realizam vistoria técnica nas residências escolhidas pelos beneficiários do Programa Aluguel Social, identificando se as condições do local são apropriadas para moradia. Na terça-feira, 26, uma dessas visitas foi realizada na moradia de Antônia de Assis da Silva Pereira. Moradora do bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, Antônia trabalha como diarista, limpando e preparando as refeições em uma oficina mecânica há dois anos. Após desocupar um terreno pertencente ao Estado, no bairro Irineu Serra, a diarista buscou a SEASDH, onde se inscreveu no Programa Aluguel Social, e hoje …

Veja a Notícia Completa

Governo presta esclarecimentos sobre assistência às famílias que ocupavam terreno no Irineu Serra

Representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 30, em Rio Branco, com deputados estaduais Arlenilson Cunha, Eduardo Ribeiro e Tanízio Sá para prestar esclarecimentos sobre o apoio dado às famílias que ocupavam irregularmente um terreno pertence ao governo do Acre, no bairro Irineu Serra. Até o momento, o Estado cadastrou 217 famílias no aluguel social. Deste montante, 105 apresentaram a documentação exigida e 65 já se encontraram com o benefício ativo. Um casal encontra-se abrigado temporariamente no parque de exposições da capital. Nesta quarta-feira, 30, representantes do governo prestaram esclarecimentos a deputados estaduais sobre assistência prestada às famílias que ocupavam terreno …

Veja a Notícia Completa

Estado encaminha mais de 160 famílias da ocupação Irineu Serra para o Aluguel Social

O Estado continua oferecendo assistência social e integrando os moradores da ocupação Irineu Serra no programa de aluguel social para aqueles que não possuem moradia própria. Até a tarde desta quinta-feira, 17, mais de 160 famílias já foram cadastradas no programa, necessitando apenas de RG e CPF para a inscrição, que é realizada pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh). Durante a operação, que prossegue até o início da próxima semana, foram desocupadas 150 áreas. O governo providenciou a inserção da população nessa área no aluguel social. Foto: Neto Lucena/Secom “No Parque de Exposições Wildy Viana, continuamos a abrigar uma família da ocupação Irineu Serra, enquanto …

Veja a Notícia Completa