Tag Archives: Paulo Correia

Piso da enfermagem será pago a partir deste mês

Nota sobre pagamento do piso de enfermagem O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Saúde (Sesacre) e de Administração (Sead), comunica que o pagamento do piso da enfermagem, a partir de abril, será creditado em conta com os salários dos servidores, obedecendo à data do calendário de pagamento mensal do Estado. A medida demonstra o empenho e a valorização que o governo do Acre tem dedicado àqueles que trabalham para garantir o bem-estar e a saúde da população. Pedro Pascoal Secretaria de Estado de Saúde Paulo Correia Secretaria de Estado de Administração

Veja a Notícia Completa

Governo celebra posse de novos servidores da Saúde  e anuncia ampliação do Hospital Infantil 

Com um sentimento de orgulho, o governador Gladson Cameli conduziu nesta quarta-feira, 27, a cerimônia de posse dos 278 novos servidores efetivos da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), no Teatro Universitário da Ufac, em Rio Branco. Com um olhar para o presente na busca do fortalecimento do futuro, Cameli destacou a relevância desse momento para a gestão estadual, que em seus cinco primeiros anos de governo, até agora, contratou mais de 5 mil novos servidores efetivos, além de outros importantes concursos abertos recentemente. “É com muita alegria e gratidão a Deus que estou aqui para efetivar a posse dos novos servidores da Secretaria de Saúde. Na semana …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo Magalhães responde Paulo Correia e apresenta provas que reafirmam a existência da Máfia dos Consignados

  O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) respondeu as declarações do secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia, com relação à Máfia dos Consignados, que envolve agentes públicos e a plataforma Fênix Soft, que administra a margem consignada de todos os servidores públicos. Em discurso nesta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre, Edvaldo Magalhães disse que diferente do que falou Paulo Roberto, ele não faz acusações generalizadas ou denúncias vazias. O parlamentar encaminhou um lote de informações que comprovam a fraude, com 43 casos concretos de empréstimos feitos, com alterações de matrículas. “Eu não faço acusações generalizadas a ninguém. Ele pediu que eu apresentasse o nome dos fraudadores. …

Veja a Notícia Completa

Servidores envolvidos em máfia dos consignados teriam que devolver 35% do valor contratado, denuncia Edvaldo Magalhães

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) trouxe hoje (18) um fato novo à denúncia apresentada por ele ontem (17), de que há uma fraude feita dentro da plataforma Fênix Soft, com a participação de agentes públicos, de alteração na matrícula de servidores temporários tornando-os efetivos para obtenção de empréstimos consignados. O parlamentar disse que recebeu uma denúncia, de um servidor público, de que foi assediado pelos operadores da ‘máfia’ para também obter o empréstimo, sob a condição de devolver 35% do valor contratado. Amparado pelo sigilo da fonte, o deputado leu a mensagem que recebeu do servidor. “Me ofereceram este empréstimo. Os caras cobram 35% do valor à vista. É …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo Magalhães denuncia fraude na plataforma Fênix Soft para obtenção de consignados alterando dados de servidores públicos

  Em discurso nesta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) denunciou uma fraude que vem ocorrendo no âmbito da plataforma Fênix Soft para a obtenção de empréstimos por parte de servidores comissionados e temporários. A Fênix Soft é a empresa contratada pelo governo do Acre que administra a margem consignada dos servidores públicos. Ele pontuou que estão mudando a matrícula dos servidores, os colocando como efetivos. O parlamentar defendeu a realização de uma audiência pública que reúna representantes da empresa que cuida da margem consignada dos servidores públicos, a Fênix Soft, o secretário de Estado de Administração, Paulo Correia, e representantes dos correspondentes …

Veja a Notícia Completa

Governo empossa mais de 200 novos servidores na Saúde

A governadora do Estado em exercício, Mailza, deu posse, na tarde desta terça-feira, 27, a 230 novos servidores destinados a atuar na Secretaria de Saúde (Sesacre). A cerimônia foi realizada no anfiteatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. Mailza reforçou o objetivo da missão de cada novo servidor: “Vocês têm uma missão muito especial, numa luta que nosso estado tanto precisa. Trago aqui um abraço do governador Gladson Cameli. Essa grande conquista de vocês vem com uma grande responsabilidade”. Os profissionais são de diversas áreas e serão lotados em unidades de saúde em Rio Branco e em municípios do Baixo e Alto Acre. Rosana Rocha, técnica de …

Veja a Notícia Completa

Governo do Acre empossa 432 novos servidores e divulga nova convocação da Saúde

Dando continuidade à reestruturação da máquina pública e valorização do serviço público, o governo do Acre empossou nesta segunda-feira, 29, 432 novos servidores públicos. O ato ocorreu no Teatro Universitário, no campus da Universidade Federal do Acre. São funcionários da Polícia Civil, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), do Instituto Socioeducativo (Ise), e da Secretaria de Saúde (Sesacre). “Já dei posse para mais de três mil servidores efetivos nos últimos quatro anos. A posse de servidores tem tudo a ver com sonhos, ousadia e realização. Hoje é a realização de um sonho para muitos, e cada um de vocês vai integrar o quadro de servidores efetivo do Estado …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo solicita ao governo envio de projeto que revisa o PCCR da Saúde e garante vagas para enfermeiros e auxiliares

Edvaldo solicita ao governo envio de projeto que revisa o PCCR da Saúde e garante vagas para enfermeiros e auxiliares

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou um requerimento durante a sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre, que pede a realização de uma audiência pública na próxima terça-feira (25) para discutir a respeito do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da Saúde. O parlamentar disse que a discussão será voltada para a reformulação do quadro de vagas. Ele destacou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) já se manifestou favorável à reformulação, que abre a possibilidade da convocação de enfermeiros e auxiliares de enfermagem que estão no cadastro de reserva do último concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). “Temos vagas para todo mundo. Tem vaga, …

Veja a Notícia Completa