Tag Archives: Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

Produtores rurais de Tarauacá são beneficiados por mutirão de regularização ambiental

O governo do Acre, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e o Projeto Floresta+ Amazônia, parceria do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realizou, na primeira quinzena de abril, uma ação integrada de regularização ambiental com atendimento de mais de 60 produtores rurais de Tarauacá. Esse é o primeiro mutirão do ano realizado. O Projeto Floresta+ Amazônia tem como objetivo promover a conservação da vegetação nativa, por meio de pagamentos diretos, a pequenos produtores rurais, proprietários ou possuidores de imóveis rurais que tenham posse ou propriedade com até quatro módulos fiscais e que atendam aos …

Veja a Notícia Completa

Governo do Acre promove oficina para o fortalecimento da equidade de gênero e mudanças climáticas

O governo do Acre, por meio do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais (IMC) e da Companhia de Desenvolvimento e Serviços Ambientais (CDSA) realizou nesta terça, 3, a Oficina de Equidade de Gênero, no contexto das políticas ambientais do Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais (Sisa), em Rio Branco. “Nosso objetivo é promover a equidade de gênero com a participação de diversos representantes de órgãos das secretarias e da sociedade civil, com um olhar para os direitos humanos e igualdade racial e, assim, seguir na vanguarda, alcançar os critérios de elegibilidade e padrões internacionais exigidos para acesso a financiamentos climáticos”, destacou Leonardo Carvalho, presidente do IMC. A …

Veja a Notícia Completa

 Startup Decomplast representará o Acre em missão Brasil-Alemanha

A missão internacional Brasil – Alemanha ocorrerá em dezembro deste ano, em Berlim, realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o programa Inova Amazônia, do Sebrae. Uma das startups selecionadas para participar do evento, foi a acreana Decomplast – fungos decompositores da Amazônia, que desenvolve um consórcio de fungos para acelerar o processo de degradação de plásticos. O objetivo da empresa é que o produto seja utilizado em lixões e aterros sanitários. A CEO da startup, Clarisse Carvalho, destacou a necessidade da Europa em relação ao tratamento de resíduos, o que garante oportunidade para o produto que está sendo desenvolvido. “50% dos resíduos sólidos …

Veja a Notícia Completa