Tag Archives: Wilson Leite

Estado estimula combate a crimes tributários e recuperação de valores sonegados

Os estados brasileiros têm enfrentado, nos últimos tempos, situações de dificuldade nos recursos públicos e na admissão de arrecadação, com dívidas ativas em valores quase irrecuperáveis. Com a proposta de despertar e conscientizar os profissionais que atuam no combate a crimes tributários para além do trabalho ordinário de fiscalização, facilitando a recuperação de valores sonegados, teve início nesta terça-feira, 12, em Rio Branco, o Fórum Estadual Crimes contra a Ordem Tributária. Com uma temática focada na participação do auditor fiscal na comprovação do ilícito penal, o evento reúne auditores fiscais estaduais e municipais, procuradores e integrantes do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) com o auditor fiscal tributário e …

Veja a Notícia Completa

Junta Comercial integra sala que desburocratiza atendimento ao empreendedor

Desburocratizar e agilizar o atendimento aos empreendedores de Rio Branco é o que propõe a Sala do Empreendedor, inaugurada nesta quinta-feira, 18, no prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, no centro da capital. A iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) conta com a parceria do Estado do Acre e Município para que, nesse espaço físico, todos os serviços estejam disponíveis. Para a abertura e manutenção de uma empresa, há demandas no âmbito estadual e municipal e, a partir de agora, todos esses serviços vão estar reunidos em um só lugar. A presidente da Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac), Nayara Honorato, esteve presente …

Veja a Notícia Completa

Bocalom lança IPTU 2023 com reajuste e facilita o para pagamento

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) e o secretário de Finanças, Wilson Leite, lançaram nesta segunda-feira (06), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. O  IPTU vem com aumento médio de 5,97% e acima deste percentual os prédios que foram ampliados. Bocalom informou que haverá desconto de 20% para quem fizer pagamento integral à vista e de 10% para quem parcelar. A renegociação em dívida ativa também pode ser parcelada.    

Veja a Notícia Completa