Tag Archives: adjunta

Rede de Governança Ambiental é estratégica para a redução do desmatamento

A Rede de Governança Ambiental será estratégica no apoio aos municípios para a execução das iniciativas previstas no programa União com os Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais, lançado nesta terça-feira, 9, pelo presidente Lula. A avaliação é da gestora adjunta da Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema), Renata Souza, que participou do lançamento da iniciativa, no Palácio do Planalto, em Brasília. “Essa rede foi criada pelo governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e reúne secretários de meio ambiente de todos os municípios. Nela, são debatidas preocupações e soluções para problemas enfrentados nessa área”, explicou a secretária adjunta. “Além disso”, reforçou …

Veja a Notícia Completa

Procurador-geral faz reunião com Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Emergências ou Estado de Calamidade

Nesta quinta-feira, 29, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, se reuniu, de forma virtual, com membros do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Emergências ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD) com atuação no Alto Acre.Durante a reunião, o procurador ouviu os promotores de Justiça Juleandro Martins, Renan Gonçalves e Eduardo Lopes, que compõem o GPRD em Brasileia, Xapuri e Assis Brasil, respectivamente.Na ocasião, Danilo Lovisaro reforçou o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça ao trabalho que vem sendo realizado e agradeceu pelo empenho nesse momento de calamidade que diversos municípios acreanos estão passando.“O objetivo dessa reunião, assim como fizemos ontem …

Veja a Notícia Completa

Governo pretende subsidiar conta de energia elétrica em comunidades de difícil acesso

O governador Gladson Cameli confirmou nesta segunda-feira, 17, em Rio Branco, a pretensão do Estado em subsidiar a conta de energia elétrica de famílias acreanas que vivem em comunidades de difícil acesso e foram contempladas pelo programa federal Mais Luz para a Amazônia. O anúncio foi feito durante reunião com o diretor-presidente da Energisa, Ricardo Xavier, e a secretária adjunta de Planejamento, Kelly Lacerda. “Na maioria das vezes, o gasto que essas pessoas têm para ir à cidade pagar a conta luz é maior que o valor do próprio consumo do mês. Não achamos isso justo e o governo do Estado está empenhado na elaboração de um projeto de lei …

Veja a Notícia Completa