Tag Archives: atraso

Edvaldo Magalhães denuncia atraso no pagamento do transporte escolar em Brasileia: ‘três meses de salários atrasados’

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (5) o atraso no pagamento dos ‘freteiros’ que fazem o transporte de estudantes da rede estadual, em Brasileia. São três meses de atraso nos repasses a estes trabalhadores. “Tem gente com quatro meses de salários atrasados. Ontem me liga de Brasileia um desses contratados para fazer transporte escolar. O transporte escolar não se enquadra dentro das terceirizadas. É o recurso da Educação. Três meses de salários atrasados na contratação dos trabalhadores do transporte escolar em Brasileia. Recurso carimbado. São os 25% da Educação. O governo federal anunciou hoje um reajuste nos valores do …

Veja a Notícia Completa

Pedro Longo destaca busca de solução para atraso de salário de servidores terceirizados

pedro longo 15 agosto

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), discursou durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (15) sobre o atraso no pagamento de servidores terceirizados que atuam nas secretarias do Estado. O parlamentar destacou a reunião promovida pela Comissão Serviço Público, Trabalho e Municipalismo, onde foram debatidas soluções para que os salários dos terceirizados sejam pagos em dia. “O Acre não conseguiria mais desempenhar os trabalhos nas mais diversas secretarias sem contar com a mão de obra desses trabalhadores. Via de regra, eles recebem apenas um salário mínimo e, em casos muito especiais, um provento maior. Mas a grande massa recebe isso e é …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo Magalhães denuncia atraso no pagamento de terceirizados e cobra providências

Edvaldo Magalhães denuncia atraso no pagamento de terceirizados e cobra providências

O governo está sacrificando os trabalhadores terceirizados Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (9), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) comentou a respeito do atraso no pagamento dos trabalhadores terceirizados que prestam serviços ao Estado. O parlamentar disse que há casos em que os salários atrasados chegam há quatro meses. “Qualquer parlamentar que se deslocar para uma unidade de Saúde, qualquer deputado que se deslocar e visitar uma escola do Estado ou para uma Secretaria do Estado, seja na capital ou no interior, vai ter alguém que puxa você pelo braço, chama num cantinho e as vezes até chora. Tem gente com quatro meses …

Veja a Notícia Completa

Procon autua empresa aérea por falta de esclarecimentos sobre atraso de voos no Juruá

A Divisão Regional do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Cruzeiro do Sul autuou, nesta semana a empresa Gol Linhas Aéreas, por descumprimento de solicitação do Procon de esclarecimentos sobre atrasos e cancelamento de voos na região. Após repercussão sobre o cancelamento e atrasos de voos no aeroporto de Cruzeiro do Sul, em abril, o Procon solicitou explicações à empresa acerca da operacionalização, cancelamentos, quantidade de passageiros afetados e demais informações. Porém o Instituto não obteve a documentação requerida ao fornecedor,  infringindo a legislação de defesa do consumidor, o que resultou na aplicação do auto de infração, que pode ocasionar sanções administrativas, inclusive com a aplicação de …

Veja a Notícia Completa

Mazinho Serafim é denunciado no MP por atraso de salários do funcionalismo público

Base de sustentação de Mazinho derruba projeto de Emendas Impositivas

  Os vereadores  Charmes Diniz (PP) e José Costa (PTB),  protocolaram  uma denúncia contra o prefeito Mazinho Serafim (União), pelo atraso no pagamento do funcionalismo público. Segundo eles, os professores (efetivos e provisórios) de Sena Madureira estão com os salários atrasados há meses apesar da verba para o pagamento da Educação  ser  enviada pelo Governo Federal, através do Fundeb e ser repassada todo mês. A denúncia protocolada no Ministério Público do Acre  questiona a administração e pede que o MPAC apure o que aconteceu com o salário dos servidores. Mazinho Serafim está no segundo mandato como prefeito de Sena Madureira. Imagem- Yaco News            

Veja a Notícia Completa

Mazinho Serafim inicia 7º ano do mandato com Sena Madureira tomada por buracos

Eleito em 2016 e reeleito em 2020, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB), entra para o seu sétimo ano de administração enfrentando uma série de dificuldades. Uma delas diz respeito ao atraso no pagamento dos servidores provisórios, muitos estão há três meses sem receber e, por conta disso, passam até mesmo necessidades. Mas, o pagamento atrasado não é o único gargalo de Serafim. A questão da infraestrutura também vem deixando muito a desejar. Na campanha de 2016, Mazinho prometeu em palanque acabar com todos os buracos existentes em Sena Madureira, porém, até agora não conseguiu cumprir com essa promessa. A buraqueira toma conta da cidade e não é …

Veja a Notícia Completa

Críticas a Mazinho Serafim por atraso no pagamento dos salários viralizam

Atrasos no pagamento dos funcionários públicos municipais revolta servidores. Os atrasos, segundo eles, atingem tanto os efetivos quanto os temporários. A revolta se manifesta principalmente nos grupos de whatsapp. Nesta sexta-feira, uma funcionária culpou diretamente o prefeito Mazinho Serafim (União) pela falta do pagamento de seu salário, que deveria ter sido creditado na conta dela há dois meses. “Tem que dar uma explicação porque ninguém é cachorro”, disse a funcionária. “O homem que prometeu, prometeu encheu a prefeitura com você e agora os pobres estão trabalhando sem receber”, lembrou outro servidor falando sobre as promessas quebradas por Mazinho Serafim.          

Veja a Notícia Completa

Moradores reclamam de atraso da coleta de lixo em Sena Madureira

Moradores reclamam de atraso da coleta de lixo em Sena Madureira

Os moradores do bairro da Pista, em Sena Madureira, estão reclamando sobre o atraso da coleta do lixo. Uma caixa que fica na pracinha da pista está atraindo vários urubus. Segundo os moradores, os garis realizaram a retirada do lixo das caixas e levaram para uma maior, porém, até agora o caminhão não passou. “Trata-se de a situação bastante complicada. O mau cheiro toma conta desse local”, comentou um morador. A coleta é de responsabilidade da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos). Fonte- Yaco News

Veja a Notícia Completa