Tag Archives: Bairros atingidos

Xapuri: bairros atingidos pela alagação começam a ser limpos

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), trabalha na limpeza nas ruas do município de Xapuri neste período de pós-enchente. Governo está comprometido com famílias de Xapuri. Foto: Eudes Goes/Deracre Trabalhadores do Deracre realizam a retirada de entulhos e trabalham na limpeza dos bairros atingidos pela alagação. “Toda a estrutura do Estado está sendo disponibilizada para auxiliar as famílias nesse pós-enchente, cumprindo determinação do governador Gladson Cameli, que tem trabalhado para cuidar das pessoas”, afirmou o presidente do Deracre, Sócrates José Guimarães. O plano de limpeza é coordenado pelo município, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, …

Veja a Notícia Completa

Boletim Enchentes – 5 de março

Nível do Rio Acre marca 17,84m em Rio Branco, na manhã desta terça-feira (05). Subiu 9 cm em relação à medição de segunda-feira (04) que registrou 17,75 metros Para visitar as áreas atingidas pela cheia dos rios no Acre, o governador Gladson Cameli recebeu nesta segunda-feira, 4, a comitiva com os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional e do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Waldez Góes e Marina Silva. A comitiva priorizou a cidade de Brasileia como ponto de partida, porém o foco da ação se estendeu a todos os 19 municípios atingidos pela cheia dos rios. O governador e os ministros lideraram uma importante reunião de reconhecimento e …

Veja a Notícia Completa

Estado e prefeitura garantem assistência nos abrigos de Xapuri

O governo do Acre por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac), Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e demais instituições de governo estão em Xapuri realizando um importante trabalho de assistência aos moradores atingidos pela enchente do rio. O município montou sete abrigos para atender a população de sete bairros afetados em vários pontos da cidade. Dominga de Albuquerque, 68 anos, é moradora do bairro Bolívia, ela conta que chegou ao abrigo na última quarta-feira, 28, junto com seus filhos e netos. “Achamos que a alagação não ia atingir e ficamos resistindo e quando a água começou a atingir …

Veja a Notícia Completa