Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Estado e prefeitura garantem assistência nos abrigos de Xapuri

O governo do Acre por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac), Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e demais instituições de governo estão em Xapuri realizando um importante trabalho de assistência aos moradores atingidos pela enchente do rio.

O município montou sete abrigos para atender a população de sete bairros afetados em vários pontos da cidade.

Dominga de Albuquerque, 68 anos, é moradora do bairro Bolívia, ela conta que chegou ao abrigo na última quarta-feira, 28, junto com seus filhos e netos.

“Achamos que a alagação não ia atingir e ficamos resistindo e quando a água começou a atingir o assoalho nós saímos com a ajuda do Corpo de Bombeiros, que trouxeram nossas coisas para o ginásio e nos colocaram aqui no abrigo”, explicou Dominga de Albuquerque.

Sobre o atendimento no abrigo Dominga relata está sendo bem acolhida: “Aqui está farto, muito café da manhã, almoço, janta, graças a Deus não está faltando nada. A gente sente falta de casa, mas não que aqui esteja ruim”, contou a moradora do bairro Bolívia.

Presidente da Ageac mostra a estrutura montada para receber as famílias. Foto: Pedro Devani/Secom

“Até ontem tínhamos quase 200 famílias nos sete abrigos montado pelo município. E tem pessoas também abriga na margem do rio no bairro Sibéria, que também está recebendo esse suporte do estado e prefeitura. Somente nos abrigos são entregues uma média de 600 refeições diárias”, explicou o presidente da Ageac, Luís Almir Brandão.

Xapuri teve 7 Bairros atingidos, deixando 210 pessoas desabrigadas, 563 pessoas Desalojadas, com a elevação do nível do Rio e também do Igarapé da Bolívia.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Estado apresenta defesa dos povos indígenas do Acre durante intercâmbio da GCF na Bolívia

“Nós estamos gritando, pessoal; temos mais de 14 mil indígenas no Acre que sofreram com …