Tag Archives: chegam

Primeiras toneladas de alho do Peru chegam a Rio Branco na próxima semana

Vem de Arequipa a primeira carga de alho importada do Peru para o comércio de Rio Branco. Trabalhadoras realizam a seleção do produto, cultivado no Vale Sagrado peruano, a 345 km dali, que deverá ser transportado pela Rota Interoceânica até a capital acreana. “A previsão é de que em dez dias a carga esteja disponível na Ceasa”, diz Alejandro Salinas, diretor comercial do grupo Perbra Holding. O Peru é o maior exportador de alho fresco da América Latina. A demanda de consumo pelo mercado acreano ajuda a colocar o país entre os maiores exportadores de alho para o Brasil, ao lado da Argentina e da China. Vários agricultores voltaram a …

Veja a Notícia Completa

Defensoria Pública registra mais de 100 mil atendimentos em 2022

Itinerantes chegam a 18 municípios acreanos Com foco na garantia dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) ampliou as ações e o acesso aos serviços em todos os municípios acreanos neste ano de 2022, realizando mais de 100 mil atendimentos. Foram mais de 40 ações itinerantes, que levaram serviços e orientações jurídicas para comunidades na capital Rio Branco e 17 municípios do interior. Para a defensora pública geral, Simone Santiago, o aumento no número de atendimentos da Defensoria é o resultado do empenho da equipe e de melhorias nas estruturas, incluindo investimentos em inovação tecnológica. “Tivemos a contratação de 15 novos …

Veja a Notícia Completa

Protestos no Irã chegam a escolas e interrompem aulas

Protestos no Irã chegam a escolas e interrompem aulas

Os protestos pelos direitos das mulheres no Irã chegaram às salas de aulas do país. Várias fotos e vídeos de manifestações em instituições de ensino circularam nas redes sociais nesta terça-feira (4). Em uma delas, quatro garotas sem véu mostram o dedo do meio para o retrato dos dois líderes supremos que governaram o país desde a revolução iraniana -o aiatolá Khomeini, morto em 1989, e o atual aiatolá Ali Khamenei. A legislação iraniana obriga o vestimento do hijab -o véu islâmico- por mulheres com 9 anos ou mais. Outros registros publicados no Twitter mostram dezenas de meninas confrontando autoridades do país e outras protestando no pátio de uma escola. …

Veja a Notícia Completa