Tag Archives: Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Parte dos serviços na Defla foram restabelecidos em menos de 24 h

Os atendimentos para elaboração de Boletins de Ocorrências e requisição de pericias criminais voltaram a ser realizados na Delegacia de Flagrantes (Defla) a partir das 18h desse domingo, 17. O serviço do cartório central/coordenação também foi retomado, porém, as prisões em flagrante estão sendo encaminhadas para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), localizada na Via Chico Mendes. Direção-Geral da Polícia Civil empreendeu vistorias e averiguações durante todo o domingo para investigar as causas do incêndio. Foto: Ascom/PCAC No último sábado, 16, um incêndio ocorreu nas instalações da Delegacia de Flagrantes (Defla). O incidente afetou a sala que abriga o cartório da delegacia, ou seja 5% do prédio, causando …

Veja a Notícia Completa

Atendimentos de flagrante são transferidos para DEAM por causa de incêndio na Defla

Nota Pública sobre o incêndio ocorrido na Defla O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Civil do Acre (PCAC), informa que na noite deste sábado, 16, houve incêndio em uma das salas da Delegacia Central de Flagrantes (Defla), em Rio Branco. No momento no sinistro não havia preso nas celas e nenhum outro cidadão ou policial ficou ferido. Peritos criminais da Polícia Civil já foram acionados para investigar o motivo do incêndio e o grau de comprometimento das salas. Até o momento, o que se sabe é que apenas 5% do prédio foi atingido pelo incêndio, havendo necessidade …

Veja a Notícia Completa

50% da população do Acre é composta por mulheres

Dos mais de 830 mil habitantes do Acre, metade são mulheres. Proporção semelhante se repete no âmbito da gestão, sendo o público feminino até maior do que o masculino. O Estado conta atualmente com 35.616 servidores, sendo 19.932, ou seja, 56%, mulheres. Em um estado cuja metade da população é composta por mulheres, é preciso focar em políticas públicas e ações voltadas para o público feminino. O governo do Acre tem feito isso ao longo dos últimos anos, gerando índices positivos em diversas frentes e, principalmente, revertendo, no estado, o cenário da violência contra a mulher. A representatividade feminina faz com que a tomada de decisões seja pensada por mulheres …

Veja a Notícia Completa