Tag Archives: difícil acesso

Nota Pública sobre acidente aéreo no interior do estado do Acre

Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane, com sete pessoas, sendo três mulheres e quatro homens, caiu a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano na manhã desta segunda-feira, 18. As informações foram confirmadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e Polícia Militar. O avião estava saindo de Manoel Urbano com destino à Santa Rosa do Purus. Informações preliminares apontam uma morte de passageiro do sexo masculino e outros cinco feridos. O piloto estaria em estado grave. O local do acidente é de difícil acesso e os militares ainda estão na área. Os feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano, onde devem passar …

Veja a Notícia Completa

Governo intensifica esforços para enfrentar o déficit habitacional

No atual cenário acreano, o governo do Estado está intensificando esforços para enfrentar o déficit habitacional e mitigar os impactos das recorrentes cheias dos rios que em 2024 causaram uma das maiores cheias da história do Acre. Com um ambicioso plano de construção de unidades habitacionais, o Estado busca proporcionar moradias dignas e seguras para sua população. O Estado do Acre está na fase final da construção de dezenove casas populares no Conjunto Jequitibá, utilizando recursos próprios. Essa iniciativa representa apenas o início de um plano mais amplo, que inclui a construção de outras quinze residências no bairro Santa Cruz, em Rio Branco, com investimento total de R$ 857.092,96. Além …

Veja a Notícia Completa

Gladson visita Jordão e garante apoio na reconstrução da cidade

Jordão foi o segundo município visitado pelo governador Gladson Cameli nesta quinta-feira, 29, em uma agenda que percorreu as cidades atingidas pela cheia dos rios no estado. A cidade é uma das de difícil acesso do estado e uma das mais atingidas pela cheia dos rios acreanos, chegando a ter 80% da população afetada. O prefeito da cidade, Naudo Ribeiro, decretou situação de calamidade pública devido aos estragos. Nesta quinta, as águas já baixaram, mas o trabalho agora é de recuperação. Na visita, o governador percorreu as áreas atingidas pela água e visitou o prédio da prefeitura onde está funcionando o hospital da cidade, que também foi alagado. Cameli agradeceu …

Veja a Notícia Completa

Educação leva caravana do Pré-Enem Legal aos municípios de difícil acesso

Após percorrer diversas localidades do Acre, agora chegou a vez de a caravana do programa Pré-Enem Legal, realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), visitar os municípios de difícil acesso, aqueles que não têm ligação terrestre com outras cidades. De acordo com a diretora do programa e chefe da Divisão de Ensino Médio da SEE, Danielly Matos, nesta segunda-feira, 30, as aulas do Pré-Enem Legal foram realizadas em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Nesta terça, 31, os aulões transcorrem em Santa Rosa do Purus e Jordão. A gestora explica que, para os alunos desses municípios, estão sendo disponibilizadas aulas de redação, língua portuguesa, matemática, ciências da natureza (física, …

Veja a Notícia Completa

Segurança investe em programa de treinamento operacional do Ciopaer

A Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciopaer), realizou nesta sexta-feira, 13, mais uma etapa do treinamento de qualificação para novos integrantes do órgão. O curso tem duração de dois meses e, com a conclusão do treinamento, a equipe passará a ter mais um membro. O governo promove cursos periódicos para os profissionais do Ciopaer. Foto: Diego Gurgel O acreano proveniente do Corpo de Bombeiros do Estado Acre, o sargento Luiggi Palú foi aprovado em primeiro lugar no 6° Curso de Operador Aerotático (Coat-AL) de 2022, no Alagoas, tornando-se apto a iniciar o treinamento para fazer parte da equipe do Ciopaer. …

Veja a Notícia Completa

Governo realiza mais três resgates de pacientes em áreas de difícil acesso

Governo realiza mais três resgates de pacientes em áreas de difícil acesso

Tudo começa na central de atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando o soar do toque telefônico acende o alerta de mais uma missão para salvar vidas. Durante o último fim de semana, pelo menos três dos chamados registrados na central vieram de localidades de difícil acesso, aonde só se chega por meio de um barco ou aeronave, ou então, após horas de estrada. “Parceria de uma grandeza inestimável”, define o coordenador do Samu, Eduardo Formiga, que ainda destaca a logística empregada em cada uma das operações, que exigem, além da estrutura do Samu, a da Casa Militar e do Ciopaer, com a disponibilidade de aeronaves de …

Veja a Notícia Completa