Tag Archives: em massa

Peru, um país em constante convulsão política

Peru, um país em constante convulsão política

Pedro Castillo que foi presidente do Peru por um ano e quatro meses, está detido provisoriamente no mesmo Departamento de Operações Especiais (Diroes) da Polícia Nacional, onde cumpre pena o ex-ditador Alberto Fujimori (1990 e 2000),  de 84 anos. O centro de detenção está localizado ao leste da capital Lima. A prisão preventiva tem prazo de 7 dias. Após esse prazo será processado por crime de tentativa de golpe de Estado que tem pena de 10 a 20 anos. Enquanto Castillo aguarda, nas ruas do país são registrados incidentes de protesto contra sua destituição. Os protestos incluíram ações violentas como o bloqueio da rodovia Pan-americana Sul na região de Ica …

Veja a Notícia Completa

Rumores de demissões em massa na Prefeitura de Sena Madureira assustam servidores

Rumores de demissões em massa na Prefeitura de Sena Madureira assustam servidores

Informações do YacoNews dão conta que em torno de 500 funcionários provisórios poderão ser demitidos até o dia 30 de novembro dos quadros da prefeitura de Sena Madureira. Prestadores de serviço de várias áreas estão apreensivos com a informação que chegou como um estopim nas repartições públicas do município. A justificativa seria a folha de pagamento que estaria ultrapassando o limite da lei de responsabilidade fiscal. Comentários afirmam que as demissões não forem efetuadas, os proventos dos efetivos, comissionados e seletistas estarão comprometidos no mês de dezembro. Inclusive o décimo terceiro.     Fonte: Yaco News

Veja a Notícia Completa

‘Creditocracia’:  endividamento em massa corrói democracia e cria ‘servidão’

'Creditocracia':  endividamento em massa corrói democracia e cria 'servidão'

Somos prisioneiros dos bancos. Nos transformamos em uma sociedade presa na “creditocracia”, um sistema em que os cidadãos precisam pedir dinheiro emprestado para atender às suas necessidades básicas. Um mundo em que corretoras, fundos, firmas de capital privado e todas as demais entidades do sistema bancário se tornaram ferramentas de acumulação de capital para seus proprietários, clientes e acionistas. No fim das contas, “o que a dívida faz é redistribuir a riqueza para cima e restringir a democracia para baixo”, diz Andrew Ross, professor de análise social e cultural da Universidade de Nova York. Essas são as ideias centrais do livro “Creditocracy: And the Case for Debt Refusal” (em português, …

Veja a Notícia Completa