Tag Archives: Everton Arruda

Mais caro: Idaf reajusta taxas de emissão da Guia de Trânsito Animal

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) anunciou ajuste nas taxas para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), em todo o estado. A medida segue recomendações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e passa a ser aplicada a partir desta quinta-feira, 4. Segundo o coordenador de Educação em Saúde Animal do Idaf, Everton Arruda, os produtores devem emitir a GTA para animais das categorias bovídeos, equídeos, ovinos, caprinos, suídeos, taiassuídeos e aves. “Quando o produtor for transitar com animais, ele precisa informar o instituto e emitir a GTA”, explicou Arruda. O valor total da taxa é calculada conforme a categoria animal, unidade ou …

Veja a Notícia Completa

Estado promove ação educativa em decorrência da gripe aviária nos países vizinhos

Estado promove ação educativa em decorrência da gripe aviária nos países vizinhos

No Brasil não existem casos de Influenza Aviária, mas o governo do Acre, por meio do Instituto de Defesa Agroflorestal (Idaf), está  adotando medidas de educação em Saúde por ser região fronteiriça com dois países onde existem casos da doença, que são a Bolívia e o Peru. O Estado está dando continuidade à campanha do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), denominada Influenza Aviária: Aqui não! “As medidas que o Idaf está realizando são de educação em saúde e comunicação em saúde, informando o produtor rural e os viajantes sobre as medidas de biossegurança que devem ser tomadas para que possamos ficar sem essa doença”, acrescenta o coordenador da …

Veja a Notícia Completa

Não existem casos do mal da vaca louca no Acre, afirma Idaf

Não existem casos do mal da vaca louca no Acre, afirma Idaf

O Ministério da Agricultura confirmou esta semana o diagnóstico da doença conhecida como “mal da vaca louca” no caso que estava sob investigação no Pará. No Acre, o governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agroflorestal (Idaf), informa à população, e em especial aos produtores rurais, a inexistência de qualquer caso suspeito. No Pará, o tipo identificado foi a doença atípica que não é transmissível para o ser humano. O Idaf quer que a população saiba que não existe nenhum tipo de investigação ou caso suspeito no estado, para que não se crie alarde. “No Acre não existem casos do mal da vaca louca, por esta razão não …

Veja a Notícia Completa