Tag Archives: Gérlen Diniz

Coluna da Angélica- Lá vai o Boca. Pra onde ele vai?

1-À pagode Com todo o respeito às forças de segurança do país, mas é impossível não registrar. Os dois acreanos que fugiram do presídio de segurança máxima em Mossoró (RN), mais que levar as forças de segurança do país à pagode, parecem estar mostrando que a inteligência e determinação que faltam às polícias sobram no outro lado. A fuga aconteceu há uma semana e até agora nem sinal a não ser que invadiram uma residência, fizeram a família refém e fugiram com celulares e mantimentos. Os dois acreanos estavam na mesma prisão em que Fernandinho Beira-Mar cumpre pena. Os acreanos fugiram. Beira-Mar continua preso. O acreano tem que ser estudado. …

Veja a Notícia Completa

Governo entrega ponte que integra Segundo Distrito de Sena Madureira

Um sonho negligenciado por décadas, a ponte Frei Paolino Baldassari, em Sena Madureira, que integra o Primeiro e Segundo Distrito da cidade, finalmente saiu do papel. Iniciada há 22 meses, a construção foi entregue, nesta terça-feira, 19, concretizando o anseio da população sena-madureirense. A obra representa um marco significativo do município, e foi executada pelo Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) e da empresa privada, Cidade. “Meus pais moram aqui no ramal há 70 anos, numa comunidade que há décadas vinha sendo ilhada, e hoje, graças a Deus, e ao governador Gladson Cameli, alcançamos essa conquista, que não tem preço”, …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Aliança entre Márcio Bittar e Néia Sérgio está dando pano para mangas

1- Utopia No dia em que a Argentina comemorou 4o anos de retomada democrática, no dia dos Direitos Humanos, Javier Milei tomou posse transformando o país num reduto da Ultra Direita na América do Sul. Ultra Direita é um eufemismo para fascismo. Expoentes mundiais dessa ideologia como o primeiro ministro da Hungria, o homofóbico Viktor Orbán e o presidente da Ucrânia, o comediante Volodimir Zelensky, atravessaram o mundo para participar da posse.  Donald Trump não compareceu. Lula (PT), também não. Mas Jair Bolsonaro se fez presente com a maior delegação. Como se chefe de Estado fosse. Embora não tenha sido tratado como tal. Bolsonaro não pode sentar junto com os …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Expectativa de renovação na Câmara de Vereadores da capital supera os 65%

1-Exagero A ausência do governador Gladson Cameli (PP), na abertura do Exporta Mais Amazônia,  no último dia 25, foi motivo de críticas. Açodadas. O governo do Estado esteve bem representado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), Secretaria de Planejamento (Seplan) e Agência de Negócios do Acre (Anac). Gladson não precisaria dar palco para Jorge Viana (PT). Sua presença na abertura do evento seria meramente decorativa. Um gesto educado. Sem nenhum resultado prático uma vez que tudo o que foi apresentado lhe será repassado.  Gladson marcaria ponto se tivesse comparecido. Recepcionar a abertura do evento como “chefe da casa” teria sido um gesto diplomático. E interessante. …

Veja a Notícia Completa

Em Brasília, Gonzaga participa de Fórum Empresarial e apresenta resultados de audiências públicas

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou na quarta-feira (18) de reunião do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento realizado em Brasília juntamente com parlamentares membros da bancada federal do Acre. A reunião foi iniciativa da direção do Fórum Empresarial, que tem como presidente José Adriano. O encontro teve como objetivo debater estratégias de desenvolvimento do Acre e do setor produtivo do estado. Luiz Gonzaga, que tem como uma de suas bandeiras de mandato o investimento no setor produtivo do Acre como forma de alavancar a geração de emprego e renda no estado, defendeu ainda mais incentivos para o setor produtivo do Acre e …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Carona da Educação é o bode na sala do governo

Coluna da Angélica- Carona da Educação é o bode na sala do governo

1- Todos contra A pedra entre o governo do Estado e a Aleac tem nome. Decreto Legislativo. O Decreto Legislativo para suspender a “carona” que a Secretaria de Educação pegou em um Registro de Preços do Maranhão foi apresentado pelo deputado Eduardo Ribeiro (PSD) na última quarta-feira (23) e quase foi  aprovado por unanimidade. Na quarta-feira, 14 deputados estavam no plenário. O quórum mínimo para votação é de 13 parlamentares. A equipe do governo usou uma estratégia para retirar o quórum. Ligaram para a deputada Maria Antônia (PP), convencendo-a que não haveria votação naquela sessão. Isso somado a também saída antecipada de Gilberto Lira (União), que tinha uma audiência pré-marcada …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Implacável: MDB tira Emerson Jarude da CCJ

Coluna da Angélica- Implacável: MDB tira Emerson Jarude da CCJ

1-Contra O  deputado Gerlen Diniz (PP) é contra a volta do  imposto sindical obrigatório. Aquele desconto dos trabalhadores para o sindicato de sua categoria. A falta dessa verba enfraquece os sindicatos o que por sua vez enfraquece a luta e a mobilização dos trabalhadores na luta por seus direitos.  É esse dinheiro que mantêm a autonomia e protege os interesses dos trabalhadores perante o  governo, prefeituras e demais  e órgãos decisórios. Sem imposto que garante uma renda fixa para as entidades sindicais, estas precisam apelar para doações. Vale ressaltar que sindicatos pagam advogados para defender os trabalhadores associados, oferecem serviços médicos e de lazer dentre outros.  Olhos atentos, observai. Não …

Veja a Notícia Completa

Utilização do Fundo Nacional da Aviação Civil poderá resolver problemas de voos e passagens no Acre

O Fundo Nacional da Aviação Civil (Fnac) poderá ser utilizado para subsidiar o combustível de aviões e solucionar os problemas de voos e os altos preços das passagens no Acre. Essa possibilidade foi levantada pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, em resposta aos apelos por soluções para o problema feitos pela bancada federal do Acre e pelo governo do Estado durante uma reunião ocorrida nesta quinta-feira, 17, em Brasília. Outro ponto discutido foi a possibilidade de instalar uma alfândega no aeroporto de Rio Branco e até transformá-lo em um aeroporto binacional, permitindo assim a operação de voos internacionais, inclusive da Bolívia, e expandindo a oferta de voos no …

Veja a Notícia Completa

Ministro dos Aeroportos vai receber deputados do Acre para tratar da crise aérea, anuncia Gonzaga

Ministro dos Aeroportos vai receber deputados do Acre para tratar da crise aérea, anuncia Gonzaga

Ministro dos Aeroportos vai receber deputados do Acre para tratar da crise aérea, anuncia Gonzaga O presidente da Assembléia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga anunciou na tarde desta terça-feira (8), que a bancada federal do Acre e uma comissão de deputados estaduais serão recebidos pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França. Gonzaga está em Brasília , onde se reuniu com o senador Alan Rick e os deputados federais Gerlen Diniz e Ulysses Araújo, que atuaram para garantir o encontro com o ministro. Para ir a capital federal, Luiz Gonzaga sentiu na pelo o drama que o Acre vive pela falta de voos. Ele precisou sair de Rio Branco …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Bastidores da Expoacre, a história não contada

1- Esquisita A Expoacre 2023, de melhor da história, passou para a categoria de a mais estranha. Pouca gente e muitas regras. A começar pela cavalgada. O número de cavalos que em anos anteriores chegava a 300/400 cavalos, neste ano ficou em torno de 150 animais. As comitivas que animavam a festa praticamente zeraram. Apenas uma se inscreveu. Elas foram substituídas pelos dois trios elétricos contratados pelo governo e desses, apenas um desfilou. O Trio Elétrico dos VIPs que levaria o alto escalão e influencers não saiu por estar fora das regras.  Faltou comitiva e sobrou briga. Para não dizer que não falei de flores, o ponto positivo foi a …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Crise na Polícia Civil é mais grave que se pensa

  1-Crise O delegado Luiz Tonini que acusa o delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, de perseguição, declarou publicamente “se algo acontecer comigo ou com minha família, é responsabilidade da Direção-Geral de Polícia Civil”. Ele também responsabiliza a direção da Polícia Civil caso a violência na fronteira venha a aumentar por causa de sua saída forçada da região. Para quem quiser conferir, a  fala está registrada no podcast Conversa Franca de Willamis França. As hostilidades de Henrique Maciel seriam ainda responsáveis pelo adoecimento de policiais e delegados. Quatro desses últimos já em tratamento contra a depressão. São acusações graves que se somam ao esvaziamento da Delegacia de Combate à Corrupção …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Cresce a torcida para que Marfisa faça uma faxina completa na prefeitura

1- Dignidade itinerante Com o projeto das 1001 Dignidades debaixo do braço por onde anda, Tião Bocalom (PP) espalha cópias. Ouso pensar que a visita ao gabinete do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) em Brasília foi mais uma tentativa de apresentar o projeto. Como Alckmin não estava, deve ter mostrado aos assessores do também ministro da Indústria e Comércio. Pobre Boca. Está tão deslumbrado com a possibilidade de entrar para o Guiness Book que pode acabar levando uma rasteira. Alguém pode acabar executando o projeto antes dele e em vez do recorde, o prefeito de Rio Branco ficar secando 1001 lágrimas. Brincadeiras a parte, torço muito pelo sucesso do projeto. Não …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Mara Rocha volta ao jogo político

1-De volta ao jogo A ex-deputada federal Mara Rocha está sendo sondada para a disputa majoritária de 2026. Mara ainda não decidiu, mas deve se encontrar com a Executiva Nacional de um partido político nos próximos dias. O partido em questão é afinado com a linha ideológica da ex-deputada e a quer na disputa ao governo do Acre ou a uma vaga ao Senado na eleição de 2026. Os líderes da possível nova sigla de Mara avaliam que as chances dela para o Senado são grandes por ter tido mais votos que Márcio Bittar (União) e Sérgio Petecão (PSD), na última eleição. Os dois senadores que vão tentar a reeleição …

Veja a Notícia Completa

Governo e parlamentares pedem para Azul Linhas Aéreas voltar a operar no Acre

O pedido foi para que a Azul volte a operar no estado, nas linhas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, com acesso para as outras regiões do país. “O governador Gladson Cameli  está muito empenhado em resolver o problema de acesso ao transporte aéreo no Acre e fará tudo o que estiver ao seu alcance para levar a Azul para o estado e garantir mais opções de voos para a população”, disse Rosângela Bardales, destacando que a medida também visa reduzir os altos preços das passagens aéreas no Acre.  A secretária também agradeceu o empenho dos parlamentares acreanos na questão. O encontro foi organizado pelo coordenador da bancada federal …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Bem-vinda ao mundo real, Mailza

1- Ofuscado O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), foi ofuscado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (26).  Não se sabe se o Boca vai reclamar disso, mas fato é que o depoimento de Bolsonaro à PF atraiu todas as atenções.  26 de abril marca o dia em que o leão Jair miou como um gatinho se desculpando pela traquinagem. Ele declarou à Polícia Federal que o vídeo questionando a integridade das urnas eletrônicas postado logo após os atos criminosos de 8 de janeiro foi compartilhado acidentalmente. Que pretendia apenas guardar o vídeo para ver depois e alegou estar sob efeito de remédios devido a uma hospitalização recente. Ora, …

Veja a Notícia Completa