Tag Archives: grávidas

Prefeito Mazinho Serafim inaugura auditório e entrega kits de bebês para grávidas

  O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos) inaugurou nessa quarta-feira, 13, o auditório Frei Heitor Maria Turrini, situado na sede da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS). O gestor entregou kits para bebês às gestantes que são assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Mazinho agradeceu a equipe pelo empenho para a realização da inauguração. “Fico feliz em promover esses dois eventos importantes, em nome do secretário Daniel Herculano, agradeço a equipe da SEMCIAS pelo empenho. Esse é nosso papel como gestor, levar as condições dignas para a população de Sena Madureira se sentir atendida pela administração pública”, disse o prefeito. O secretário, Daniel Herculano …

Veja a Notícia Completa

Bolsonaro sanciona lei que prevê o retorno de grávidas ao trabalho presencial

Bolsonaro sanciona lei que prevê o retorno de grávidas ao trabalho presencial

O presidente Jair Bolsonaro sancionou um projeto de lei que muda as regras para o afastamento da empregada gestante, inclusive a doméstica, das atividades laborais durante o período de pandemia. A informação foi divulgada pela Agência Brasil. O texto determina o retorno presencial de trabalhadoras grávidas após a conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19, com duas doses ou dose única, no caso da vacina da Janssen. A medida foi aprovada de forma definitiva pelo Congresso Nacional em fevereiro, modificando uma lei que estava em vigor desde o ano passado, e que garantia às mulheres grávidas o afastamento do trabalho presencial sem prejuízo do salário. A nova lei, que será …

Veja a Notícia Completa

CRM-AC encontra pacientes Covid e emergenciais dividindo mesma sala com grávidas no hospital de Sena Madureira

Após denúncia de pacientes, equipes do Conselho Regional de Medicina (CRM-AC) foram até o Hospital João Câncio, em Sena Madureira, interior do Acre, para uma fiscalização. A unidade, que está em obras desde 2021, tem operado de maneira precária, sem estrutura e equipamentos para atender os pacientes e até sem alguns medicamentos. A fiscalização ocorreu nessa sexta-feira (11). A unidade é referência para atendimentos de moradores não apenas de Sena Madureira, mas também de cidades como Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e até Boca do Acre, no Amazonas. Salas estariam sem estrutura adequada para atender os pacientes — Foto: Arquivo/CRM-AC Uma das principais irregularidades encontradas, conforme o conselho, foi …

Veja a Notícia Completa