Tag Archives: Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado

MPAC e PM deflagram operação no Juruá

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar deflagraram nesta quinta-feira (07) a operação “Laços Ocultos” que visa combater uma suposta organização criminosa destinada a práticas de crimes em licitações, contratos administrativos e de cartel, com atuação no Vale do Juruá. O objetivo da ação é a desarticulação da organização criminosa e coleta de provas das práticas delitivas identificadas em investigações realizadas no âmbito do Ministério Público. Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa, nos Municípios acrianos de Cruzeiro do Sul e Mâncio …

Veja a Notícia Completa

Segurança Pública do Acre fala sobre transferência de presos para presídio federal

Nesta quarta, feira, 27, um total de 14 presos que cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco e estavam diretamente envolvidos com a rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, ocorrida no dia 26 de julho de 2023 foram transferidos para um presídio federal. A decisão da transferência foi tomada pelo judiciário e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), e mantida em sigilo, até esta quarta-feira, por uma questão de segurança. Detentos sendo levados pela Polícia até o avião. Fotos: Ascom/Iapen Durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, pelas forças de Segurança e Ministério Púbico do Acre, o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel José Américo …

Veja a Notícia Completa

Operação Checklist prende 17 integrantes de facção criminosa no Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Acre, realizou, nesta sexta-feira (10), a terceira fase da “Operação Checklist”, para desarticular grupos criminosos com atuação no estado. Mais de 50 policiais militares atuaram na operação, que também teve a participação direta de promotores de Justiça do Gaeco e servidores do MPAC. Ao todo, foram expedidos 36 mandados judiciais, sendo 17 de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão, em Feijó e Tarauacá contra lideranças e membros de uma facção criminosa de âmbito nacional e origem no Rio …

Veja a Notícia Completa