Tag Archives: já implantou

Prefeitura de Porto Velho já implantou a nova vacina contra pneumonia que amplia proteção infantil

Prefeitura de Porto Velho já implantou a nova vacina contra pneumonia que amplia proteção infantil

A Prefeitura de Porto Velho iniciou a implantação da Pneumo 20, a nova vacina contra pneumonia. O imunizante amplia a proteção biológica contra 20 sorotipos da bactéria pneumococo, causadora de doenças graves como pneumonias, meningites e infecções generalizadas. A novidade foi apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) durante o Seminário Municipal de Imunização, nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026. A chegada do imunizante representa uma expansão do Programa Nacional de Imunizações (PNI) na capital rondoniense. A nova vacina contra pneumonia no SUS atua diretamente na redução de internações hospitalares infantis e passa a ser ofertada sem custos para a população local, substituindo de forma gradativa a antiga versão …

Veja a Notícia Completa