Tag Archives: Justiça e Segurança Pública

Governo investe mais de 5 milhões em reforma e equipamentos para a Segurança Pública

O governo do Acre segue realizando entregas de equipamentos e para melhor a infraestrutura dos servidores da segurança pública no estado. Na manhã desta segunda-feira, 23, o governador Gladson Cameli prestigiou a inauguração da base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além de realizar outras entregas importantes à segurança. Equipamentos vão ser essenciais para a atuação do Ciopaer. Foto: Diego Gurgel/Secom O evento aconteceu no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa (Cieps), em Rio Branco. “O Ciopaer, durante a pandemia, salvou centenas de vidas. Hoje criamos condições para que continuem realizando esse serviço, por isso já adquirimos mais uma aeronave e vamos iniciar a construção de uma base aérea …

Veja a Notícia Completa

Preocupado com ameaças contra indígenas, Gonzaga sugere instalação de postos de fiscalização e câmeras às margens da BR-364

Preocupado com ameaças contra indígenas, Gonzaga sugere instalação de postos de fiscalização e câmeras às margens da BR-364

  O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Luiz Gonzaga (PSDB), se reuniu com o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) , coronel José Américo Gaia, para tratar da parceria entre o Legislativo e Executivo em relação à segurança dos acreanos. Gonzaga aproveitou para parabenizar o secretário pelas ações de combate aos crimes no Acre. Durante a reunião que contou com a participação do engenheiro Gilberto Siqueira, coordenador do Componente Indígena do licenciamento ambiental da Linha de Transmissão de Energia Elétrica 230kv (Linhão) que vai ligar Rio Branco a Cruzeiro do Sul, foi tratado também sobre um projeto para combater crimes contras indígenas da área Campinas Katukina, …

Veja a Notícia Completa

Operação conjunta das Forças de Segurança faz maior apreensão de armas de fogo do Alto Acre

Operação conjunta das Forças de Segurança faz maior apreensão de armas de fogo do Alto Acre

Os constantes roubos de veículos, somados ao medo da população do Alto Acre ao aumento de violência, fizeram a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) enviar reforços para o combate ao crime nas regiões de fronteira. Assim, na madrugada desta quarta-feira, 7, foi registrada a maior apreensão de armas de fogo da história da região. A Operação Horus, do governo federal, foi um trabalho de equipe entre as forças nacionais brasileira e boliviana. Ainda na terça-feira, 6, foram encontradas três submetralhadoras e um revólver na zona rural de Epitaciolândia. Já nesta quarta foram apreendidas mais duas submetralhadoras, um revólver, um fuzil,  sete pistolas, quatro carregadores de metralhadora …

Veja a Notícia Completa