Tag Archives: lagarta mandarová

Medidas emergenciais para combater a praga da mandioca

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) recebeu nesta terça-feira (31), em seu gabinete, em Brasília, a visita do prefeito do município de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima. Na pauta, discutiram sobre algumas medidas junto ao Ministério da Agricultura (Mapa) para combater a lagarta mandarová, que está destruindo as plantações de mandioca no município e em toda região do Juruá, maior produtora de farinha do estado. Informou-lhe ter conversado por telefone com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, sobre a grave situação enfrentada pelos pequenos produtores rurais. Acrescentou haver-lhe solicitado, na ocasião, uma audiência para debater o assunto e mostrar ao ministro a situação, além de lhe pedir ajuda para proteger a …

Veja a Notícia Completa

Petecão buscará soluções em Brasília para combater a praga da mandioca

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) disse que irá pedir ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, medidas urgentes para combater a lagarta mandarová, que está destruindo as plantações de mandioca no município de Cruzeiro do Sul e em toda região do Juruá, maior produtora de farinha do estado. Preocupado com a situação dos pequenos produtores rurais, o parlamentar visitou a comunidade Besouro, em Cruzeiro do Sul, para verificar in loco a grave situação por eles enfrentada. Informou que, devido à gravidade da situação – da quantidade de pragas na lavoura -, a prefeitura já decretou estado de emergência na região devido aos graves prejuízos por ela causados. “É muito triste ver …

Veja a Notícia Completa

Longo apresenta requerimento e pede que órgãos amparem produtores afetados por praga no Juruá

Diante do decreto publicado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul sobre estado de emergência provocado pela praga da lagarta mandarová nas áreas de produção de mandioca no município, o deputado Pedro Longo protocolou uma indicação na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (18), alertando os órgãos de controle e solicitando amparo aos produtores locais. O deputado fez o encaminhamento do pedido ao superintendente do Banco da Amazônia (BASA) e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “Ao Banco da Amazônia, solicita-se a revisão e flexibilização das condições de pagamento dos financiamentos de custeio contratados pelos produtores, de modo a proporcionar um ambiente financeiro menos oneroso, permitindo que mantenham …

Veja a Notícia Completa