Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Petecão buscará soluções em Brasília para combater a praga da mandioca

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) disse que irá pedir ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, medidas urgentes para combater a lagarta mandarová, que está destruindo as plantações de mandioca no município de Cruzeiro do Sul e em toda região do Juruá, maior produtora de farinha do estado.

Preocupado com a situação dos pequenos produtores rurais, o parlamentar visitou a comunidade Besouro, em Cruzeiro do Sul, para verificar in loco a grave situação por eles enfrentada.

Informou que, devido à gravidade da situação – da quantidade de pragas na lavoura -, a prefeitura já decretou estado de emergência na região devido aos graves prejuízos por ela causados.

“É muito triste ver a situação desesperadora desses produtores que dependem dessa cultura para sobreviver. Precisamos adotar medidas urgentes para os ajudar. Vou procurar o ministro Fávaro e mostrar a ele a situação e pedir ajuda para podermos proteger essa economia da agricultura familiar, e a do município, que garante a renda dessas pessoas. Temos tecnologias para isso, e vamos buscar junto ao Ministério da Agricultura e da Embrapa.”

O senador destacou que as medidas terão de ser urgentes, uma vez que essa cultura e a agroindústria da farinha e derivados representam, juntas, cerca de 42% do PIB do município de Cruzeiro do Sul.

Imagem- MF Magazine

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …