Tag Archives: Moisés Lobão

Cozinha Solidária Marielle Franco entrega marmitas para atingidos pela cheia 

Uma ação da Cozinha Solidária Marielle Franco, com apoio do governo estadual, federal e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), entregou, neste sábado, 9, 500 marmitas e água mineral para atingidos pela cheia do Rio Acre no bairro Taquari, na capital acreana. Além dos alimentos, o Movimento por Uma Universidade Popular (MUP) fez entrega de roupas. Essa foi uma ação que fechou uma operação montada entre os voluntários e governo do Estado para atender as pessoas mais vulneráveis durante o período de alagação. Rakeline dos Santos, que coordena a Cozinha Solidária, disse que diariamente são feitas 200 marmitas. Porém, durante a alagação, foi feita uma força-tarefa para que os mantimentos …

Veja a Notícia Completa

Partidos da base do presidente Lula dialogam sobre a construção de um bloco no Acre

Dirigentes do PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE, PCB e PCO reuniram-se na noite dessa segunda-feira, 06, na sede do PT, para tratar da formação de um bloco progressista no Acre, com vistas a construir uma base popular de sustentação política e disputa dos rumos do governo Lula no estado. Além dos presidentes dos partidos, estiveram presentes o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), a ex-vice-governadora Nazaré Araújo (PT), que foi candidata ao Senado em 2022, o advogado Sanderson Moura (PSOL) e o professor Nilson Euclides, que concorreu ao governo do Estado pelo PSOL. O presidente do PT/Acre, Cesário Braga, destacou a importância da unidade entre o campo progressista e a necessidade …

Veja a Notícia Completa

Movimentos sociais e políticos do Acre realizam ato em defesa da democracia

A manifestação reuniu representantes de entidades de classe, como sindicato dos  Correios, dos Urbanitários, Fórum dos Trabalhadores, estudantes universitários, Associação de Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), CUT), representantes de partidos políticos e movimentos sociais. O ato, a exemplo do que ocorreu em todo o país nesta segunda-feira (09), um dia após os atos terroristas que vandalizaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, é uma resposta da sociedade em defesa da democracia. Os criminosos que provocaram um prejuízo avaliado em milhões de reais, se recusam a aceitar o resultado da eleição de 2022 que levou Lula da Silva pela terceira vez não consecutiva à presidência do país e …

Veja a Notícia Completa