Tag Archives: mulheres indígenas

Gladson leva alimentos às Aldeias do Rio Envira no pós-enchente

A cheia trouxe inúmeros transtornos para as aldeias indígenas ao longo do Rio Envira. Plantações de mandioca, milho, cacau e café foram perdidas com a fúria das águas. Animais de criações como galinhas, porcos e gado também morreram com as enchentes. Isso afetou a segurança alimentar de milhares de moradores das etnias Hunikuin, Shanenawa e Katukina que vivem na região. Para minimizar o sofrimento desses povos a secretária de Estado de Povos Indígenas, Francisca Arara, com a sua equipe montou uma operação para a distribuição de cestas básicas. Os alimentos foram adquiridos pelo governo do estado e chegaram aos ribeirinhos indígenas com o apoio do Exército brasileiro. No entardecer desta …

Veja a Notícia Completa

Acre investe em modelo turístico comunitário para expandir economia e empreendimentos

Afirmar que o Acre não possui atrativos turísticos é demonstrar desconhecimento, pois, além de a região contar com a oferta de belas paisagens naturais, a atual gestão de governo investiu no crescimento do setor. O Rio Croa tem atrativos naturais que encantam turistas e moradores da região. Foto: Alice Leão/Seet Mesmo não sendo como os estados que sobrevivem com lucro de rotas consagradas – inclusive por estarem mais próximos ou acessíveis dos grandes centros urbanos -, o Acre vivenciou uma expansão significativa e controlada em seu turismo, com grande número de pessoas visitando o estado a passeio. Mesmo durante a pandemia, o setor chegou a movimentar mais de R$ 5 …

Veja a Notícia Completa

Peru, um país em constante convulsão política

Peru, um país em constante convulsão política

Pedro Castillo que foi presidente do Peru por um ano e quatro meses, está detido provisoriamente no mesmo Departamento de Operações Especiais (Diroes) da Polícia Nacional, onde cumpre pena o ex-ditador Alberto Fujimori (1990 e 2000),  de 84 anos. O centro de detenção está localizado ao leste da capital Lima. A prisão preventiva tem prazo de 7 dias. Após esse prazo será processado por crime de tentativa de golpe de Estado que tem pena de 10 a 20 anos. Enquanto Castillo aguarda, nas ruas do país são registrados incidentes de protesto contra sua destituição. Os protestos incluíram ações violentas como o bloqueio da rodovia Pan-americana Sul na região de Ica …

Veja a Notícia Completa