Tag Archives: Perpetua Almeida

Perpétua se reúne com diretor do DNIT e cobra solução imediata para manutenção da BR-364

Br

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) cobrou soluções imediatas para a manutenção da BR-364, no Acre. A parlamentar esteve nesta terça-feira, 21, juntamente com a bancada federal do Acre com o diretor geral do DNIT, general Antônio Leite, na sede do órgão em Brasília. Em anúncio feito à imprensa, o diretor do DNIT anunciou processo contra as empreiteiras que estão dificultando o cumprimento do contrato de dois anos. A situação caótica da BR, especialmente no trecho entre Sena Madureira e …

Veja a Notícia Completa

Perpétua solicita informações sobre recursos utilizados por Bolsonaro no 7 de Setembro 

Perpétua solicita informações sobre recursos utilizados por Bolsonaro no 7 de Setembro 

Após os atos políticos, com ares de pré-campanha eleitoral, convocados e promovidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) solicitou através de requerimento informações sobre a utilização de equipamentos e recursos públicos pelo presidente nos atos ocorridos no último 7 de Setembro. O documento requer ao Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, informações sobre as despesas totais utilizadas por Bolsonaro nos atos do feriado de Independência. Tanto em Brasília quanto em …

Veja a Notícia Completa

Perpétua Almeida publica artigo no Poder 360 defendendo impeachment de Bolsonaro

Perpétua Almeida publica artigo no Poder 360 defendendo impeachment de Bolsonaro

No artigo intitulado "A falsa calmaria de um país ameaçado",  Perpétua Almeida (PCdoB), diz que os fatos subsequentes às manifestações pró-Bolsonaro ocorridas no 7 de setembro, são tão ou mais preocupantes que os atos do Dia da Independência. Para ela, a democracia está sendo ameaçada publicamente pelo presidente da República enquanto a população está submetida a uma crise política, social, sanitária, econômica e ética: "Tudo o que basta para uma tempestade perfeita." Leia o artigo Aqui Foto-Teletime

Veja a Notícia Completa

Perpétua entrega mais de 30 tratores tobata para produtores de verdura em Rio Branco 

perpetua

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) entregou 32 tratores tobatas para produtores de hortaliças das comunidades do Quixadá e Geraldo Fleming, em Rio Branco. As entregas ocorreram nesta segunda e terça-feira, 30 e 31, respectivamente. Mais de 100 famílias serão beneficiadas diretamente. Os equipamentos são fruto de emenda parlamentar destinada ao Programa de Hortas de Perpétua no valor de R$ 1 milhão. O programa beneficiará ainda a comunidade Baixa Verde. Além dos tratores tobata, o programa inclui caminhões frigoríficos para …

Veja a Notícia Completa

Quatro deputados federais do Acre estão na lista dos melhores do Congresso e disputam o prêmio Congresso em Foco

melhores

As deputadas Mara Rocha e Perpétua Almeida (PCdoB) foram indicadas na categoria especial "Mulheres na Politica". O deputado Alan Rick (DEM), foi indicado na categoria especial "Defesa da Educaçao". O deputado Jesus Sérgio PDT está na categoria especial "Clima e Sustentabilidade". Nenhum senador do Acre foi indicado ao prêmio. O prêmio Congresso em Foco é considerado o mais importante da política brasileira e é entregue aos parlamentares que melhor representam a população. Os vencedores são definidos a partir de votos …

Veja a Notícia Completa

Com emenda de Perpétua, Mâncio Lima realiza maior torneio de futebol de campo

emenda

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) entregou nesta segunda-feira, 30, uniformes e kits para os atletas que participarão do Torneio de Futebol de Campo Masculino de Mâncio Lima. A abertura dos jogos ocorre nesta sexta-feira, 3. O evento é fruto de emenda parlamentar de Perpétua no valor de R$ 150 mil. O valor é destinado a compra de materiais como bolas, uniformes, coletes, e outros gastos com o evento. Ao todo, 60 equipes participarão do torneiro, o que corresponde a …

Veja a Notícia Completa

Perpétua representa a bancada do PCdoB na manifestação contra o Marco temporal

marco

Perpétua: A história dos povos indígenas não começa em 1988 Mais de seis mil indígenas do país inteiro estão em Brasília desde o último domingo (22) para acompanhar o julgamento da tese do marco temporal, que deve ser retomado nesta quarta-feira (25), pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O tema impacta diretamente o processo de demarcação de terras indígenas no país. Deputados de diferentes partidos ligados à Frente Parlamentar Indígena, participaram da marcha até o STF, onde o grupo de indígenas …

Veja a Notícia Completa

Perpétua alerta: “Não podemos aceitar como liberdade de expressão os atos para 7 de Setembro que ameaçam invadir o Supremo e o Congresso”

Perpétua alerta: “Não podemos aceitar como liberdade de expressão os atos para 7 de Setembro que ameaçam invadir o Supremo e o Congresso”

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) levou a tribuna nesta terça-feira, 24, trechos de jornais nacionais que alertam para manifestação convocada para o próximo 7 de Setembro. “As manifestações estão sendo convocadas por grupos ligados ao presidente Bolsonaro que chamam abertamente manifestantes para invasão do Congresso Nacional e STF. Não podemos compactuar com essas agressões as instituições da República. Essa manifestação não é o exercício democrático da livre expressão é uma convocação golpista que deve ser veementemente tratada como criminosa”, …

Veja a Notícia Completa

Perpétua anuncia pontos de internet gratuita para duas comunidades do Jordão

jordao

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) anunciou a implantação de mais dois pontos de internet para o município de Jordão. Duas comunidades serão beneficiadas com internet gratuita, são elas: Maria Correia e Manaus, no Seringal São João. A Comunidade do Novo Porto já foi beneficiada com um ponto de internet, fruto de emendas de Perpétua. Perpétua e o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) estiveram neste final de semana no município. Na oportunidade, os parlamentares se reuniram com o prefeito Naudo …

Veja a Notícia Completa

Perpétua vota contra PL que impede reajuste do piso salarial dos professores

perpetua

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) votou contra o Projeto de Lei 3776/08, do Poder Executivo, que reajusta o piso salarial nacional dos professores pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos 12 meses anteriores. “É preciso garantir que o piso salarial dos professores seja reajustado sempre que houver alteração do valor anual mínimo por aluno. Se há reajuste do FUNDEB, a quem interessa congelar salário do Magistério, prejudicando os professores?”, questionou a deputada. Atualmente, a revisão anual …

Veja a Notícia Completa

Perpétua Almeida se reúne com prefeito Jerry Correia e anuncia investimentos para Assis Brasil

assis brasil

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) esteve nesta sexta-feira,13, no município de Assis Brasil, localizado na fronteira com o Peru. Acompanhada do presidente estadual do PCdoB, Eduardo Farias e dos vereadores Moira e Sabiá Cunha, também do PCdoB, a parlamentar conversou com lideranças locais, e comerciantes. Em encontro com o prefeito Jerry Correia (PT), Perpétua colocou o mandato à disposição de Assis Brasil e anunciou importantes investimentos para melhorar a condição de vida da população local. Só este ano, a …

Veja a Notícia Completa

Seminário reúne deputados acreanos e entidades para debater reforma administrativa

Seminário reúne deputados acreanos e entidades para debater reforma administrativa

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, conhecida como reforma administrativa, será tema de seminário em Rio Branco. O Seminário Estadual para debater a Reforma Administrativa ocorre na segunda-feira, 16, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O evento será presencial e transmitido pela internet. O Diretor Técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), cientista social Fausto Augusto Júnior, falará sobre as principais mudanças propostas pela PEC e seus respectivos impactos nos serviços …

Veja a Notícia Completa

Em Rio Branco, Seminário discute impactos da reforma administrativa

R.A

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), vai realizar na próxima segunda-feira, 16, em Rio Branco, das 9h às 12h, o Seminário Estadual para debater a Reforma Administrativa. O evento será realizado no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), de forma presencial e transmitido pela internet. O objetivo é discutir a matéria e apresentar considerações e subsídios acerca dos impactos da reforma administrativa. A PEC 32 propõe …

Veja a Notícia Completa

Maioria da bancada federal do Acre votou contra a privatização dos Correios- guarde os nomes

Maioria da bancada federal do Acre votou contra a privatização dos Correios- guarde os nomes

Por 286 x 173 votos não, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (05), o texto que abre o caminho para a privatização total dos correios. A maioria dos deputados federais do Acre votaram contra a privatização. Dos 8 deputados federais apenas três votaram a favor: Vanda Milani, Flaviano Melo (MDB) e Jesus Sérgio (PDT). Votos contra a privatização dos Correios Perpétua Almeida (PCdoB), Mara Rocha, Jéssica Sales (MDB), Alan Rick (DEM) e Leo de Brito (PT), foram contra. Os …

Veja a Notícia Completa
Follow us on Social Media