Tag Archives: Programa Nacional de Imunizações

Acre recebe primeiras doses da vacina contra a dengue e inicia distribuição aos municípios

A Saúde do Acre recebeu nesta terça-feira, 13, o primeiro lote da vacina Qdenga, que atua contra a dengue. Com a chegada das primeiras vacinas, a distribuição aos municípios já começou e, no dia 16 de fevereiro, os primeiros adolescentes – de 10 e 11 anos – poderão ser imunizados contra a doença. Vacinas chegaram ao Acre nesta terça-feira, 13. Foto: Cedida A expectativa é vacinar, inicialmente, 17.810 jovens nessa faixa etária do público-alvo em 11 municípios, sendo eles: Rio Branco, Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard, Capixaba, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Manoel Urbano e também Jordão. Conforme a coordenação estadual do Programa Nacional de Imunizações …

Veja a Notícia Completa

 Vacinação contra dengue priorizará crianças na 1ª etapa 

A campanha de vacinação contra a dengue está marcada para começar no dia 16 de fevereiro. Na primeira etapa serão imunizadas crianças de 10 e 11 anos. A expectativa é atingir  inicialmente 17.810 crianças dessa faixa etária.  Conforme novos lotes forem entregues, a faixa etária a ser vacinada será progressivamente ampliada. A escolha de iniciar a imunização pelas faixas etárias de 10 e 11 anos se baseia no alto índice de hospitalizações por dengue nesse grupo. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no Acre, Renata Quiles, destaca que a estratégia é iniciar a vacinação com a primeira dose nessa faixa etária, com as demais doses sendo enviadas posteriormente …

Veja a Notícia Completa

Acre recebe 67 mil doses de vacinas bivalentes contra a covid-19

Acre recebe 67 mil doses de vacinas bivalentes contra a covid-19

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre, recebeu nesta segunda-feira, 6, o primeiro lote de vacinas bivalentes contra a covid-19, em Rio Branco. Ao todo são 67 mil doses de imunizantes que protegem contra o vírus original, descoberto na cidade chinesa de Wuhan, e também contra a Ômicron e suas subvariantes. A vacina está sendo autorizada no Brasil para uso como dose de reforço em pessoas com 12 anos ou mais de idade. A primeira etapa da campanha do Programa Nacional de Imunizações (PNI) de 2023 terá início com a aplicação das vacinas bivalentes em pessoas dos grupos de risco, que incluem idosos, gestantes e …

Veja a Notícia Completa