Tag Archives: Sou A Travesti

50% da população do Acre é composta por mulheres

Dos mais de 830 mil habitantes do Acre, metade são mulheres. Proporção semelhante se repete no âmbito da gestão, sendo o público feminino até maior do que o masculino. O Estado conta atualmente com 35.616 servidores, sendo 19.932, ou seja, 56%, mulheres. Em um estado cuja metade da população é composta por mulheres, é preciso focar em políticas públicas e ações voltadas para o público feminino. O governo do Acre tem feito isso ao longo dos últimos anos, gerando índices positivos em diversas frentes e, principalmente, revertendo, no estado, o cenário da violência contra a mulher. A representatividade feminina faz com que a tomada de decisões seja pensada por mulheres …

Veja a Notícia Completa

Cartilha educativa “Sou a travesti, existo” é entregue no centro de Rio Branco

Mais ações pela existência de todas as pessoas. Na última terça-feira, 30 e quarta-feira, 31, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) deu prosseguimento, em Rio Branco, Brasileia e Cruzeiro do Sul, às ações da Semana da Visibilidade Trans. Na ocasião, foram feitas atividades simultâneas nos três municípios, com a afixação de cartazes em locais públicos. Em Rio Branco, a equipe muldisciplinar da Semulher esteve, na quarta-feira, 31, no Mercado Municipal Elias Mansour e no Shopping Aquiry, no Centro de Rio Branco. Foto: Isabelle Figueiredo/Semulher Em Rio Branco, a equipe muldisciplinar da Semulher esteve, na quarta-feira, 31, no Mercado Municipal Elias Mansour e no …

Veja a Notícia Completa

Veja a programação para Semana da Visibilidade Trans

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realiza, de 29 a 31 de janeiro, as ações em alusão à Semana da Visibilidade Trans. As atividades iniciam com o lançamento da cartilha “Sou A Travesti, Existo”, no dia 29, às 9 horas da manhã, no auditório da instituição, localizado na Travessa João XXIII, nº1137, Village Waldemar Maciel. De acordo com a secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa, a pasta realiza, desde o ano passado, ações voltadas às mulheres LBT+. “Iniciamos, em setembro de 2023, o mapeamento das mulheres lésbicas, bissexuais, pansexuais, transexuais e travestis para termos um direcionamento mais específico quanto às políticas públicas. Agora, no …

Veja a Notícia Completa