Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Sejusp diz que reduziu em 14% os roubos e em 30% os furtos no Juruá

Em funcionamento há quase 2 anos, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Juruá já atendeu 2.408 ocorrências só no primeiro trimestre de 2024.

O coordenador do CICC em exercício, tenente Francisco Fonseca, destaca que o aumento no número de ligações indica que a central vem se consolidando no apoio e na fiscalização.

“Verificamos nos relatórios analíticos que não há nenhum prejuízo em relação ao tempo de registro e de empenho. Nós levamos, em média, de 2 a 3 minutos e meio no registro das ocorrências e quando elas são transmitidas para o despacho, o despachador recebe mais ou menos em 30 segundos essa ocorrência, e quando são várias o sistema classifica por prioridade (baixa, média e alta). Então, as que têm a prioridade alta são empenhadas no primeiro momento e as demais, se tiver disponibilidade de viaturas, também são empenhadas”, destacou.

Em Cruzeiro do Sul foram atendidas 1.839 ocorrências de janeiro a março deste ano, que vão desde perturbação simples a homicídio.

Nesse período, o vale do Juruá apresentou 61 registros de roubo. Se comparado ao mesmo período do ano passado, a região apresentou uma redução de 14% neste tipo de ocorrência. O número de furtos também apresentou uma redução de 30%.

O comandante do 6º Batalhão da regional do Vale do Juruá, tenente-coronel Edvan Silva Rogério, destacou a eficiência da atuação da Polícia Militar na região.

“Nossas equipes estão atentas para fazer esses atendimentos e nosso fluxo de registros está acontecendo normalmente”, disse.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …