Tag Archives: Spetus Bar

Coluna da Angélica- Palavras do secretário, tudo está sob controle. Fato: bebê de dois meses ferido com tiro na cabeça

1-Aberração Impossível adjetivar de outra maneira o que ocorreu nessa contratação de um bar para operacionalizar a Lei Paulo Gustavo na capital. Com dispensa de licitação. De olhos bem fechados a base do prefeito se recusa a enxergar as irregularidades. Do tipo: não sei e não quero saber. E Fábio Araújo (PDT) que nem venha com requerimento pedindo informações. Agrediram verbalmente os artistas que foram à Câmara em busca de elucidar a situação. Teve empurrão, choro de artista e desmaio de vereadora. Seguranças entraram em cena. No dia seguinte a PM foi acionada para “garantir a segurança”. Face a confusão o Spetus Bar de Sena Madureira desistiu do contrato, mas …

Veja a Notícia Completa

Artistas vão à Câmara cobrar posicionamento dos vereadores sobre contrato da FGB com bar de Sena Madureira

O Movimento de Artistas de Rio Branco vai à Câmara Municipal nesta terça-feira (03) cobrar o posicionamento dos vereadores sobre a contratação de um bar de Sena Madureira para a operacionalização da Lei Paulo Gustavo na capital. Segundo eles, parte do recurso da Lei Paulo Gustavo pode ser comprometido por conta de uma suspeição do contrato efetuado pela Fundação Garibaldi Brasil com o Spetus Bar de Sena Madureira no valor de mais de 200 mil reais. O contrato foi efetuado com dispensa de licitação. Todos os artistas foram convocados para o ato a partir das 8:30. O requerimento do vereador Fábio Araújo (PDT), pedindo explicações foi rejeitado na Câmara. Apenas …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Demissão de terceirizados na Sesacre é recebida com choro e desespero

1-A cada enxadada A contratação com dispensa de licitação de um bar de Sena Madureira para operacionalizar a Lei Paulo Gustavo em Rio Branco, foi uma decisão “contorcionista” da Fundação Garibaldi Brasil. A dispensa de licitação é prevista em lei em casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas. Em que pese a situação de calamidade na qual Jair Bolsonaro (PL) deixou a cultura, isto não pode ser usado como justificativa no caso em questão. No último ano de Bolsonaro os investimentos caíram 63% em relação a 2018. Em 2022 o orçamento para a …

Veja a Notícia Completa

Fundação Garibaldi Brasil contrata restaurante de Sena Madureira para operacionalizar Lei Paulo Gustavo na capital

A denúncia é de João Veras. Leia o artigo “COMO UM RESTAURANTE DE SENA MADUREIRA SERÁ O GESTOR DA LEI PAULO GUSTAVO NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO. COMO? COMES? Que a cultura sempre foi tratada, pelas gestões públicas, de forma, para dizer o mínimo, negligente, isso não é novidade alguma. Houve um tempo em que os gestores principais eram nomeados seguindo, pelo menos, uma norma básica que é seu envolvimento biográfico e profissional com a área. Eram pessoas, como costumamos dizer, da cultura. Não podemos esquecer-nos de ter tido um Francisco Gregório Filho como um exemplo mais que perfeito, um cânone, por esse critério. Não que isso – por si …

Veja a Notícia Completa