Coluna da Angélica

Coluna da Angélica- Bastidores da ida de Moisés Diniz para a Educação

Coluna da Angélica-  Bastidores da ida de Moisés Diniz para a Educação

Crônica do desastre anunciado O governador Gladson Cameli (PP), deslocou seu assessor para assuntos políticos, Moisés Diniz (Solidariedade), para a Secretaria de Educação. Secretário Adjunto. Quem conhece a história da passagem dele pela Secretaria Municipal de Educação na gestão Socorro Néri (PSB), profetiza, com base no histórico, que um dos dois cairá. Moisés teria saído da pasta municipal reclamando de uma certa intervenção branca feita por Socorro. A então prefeita teria colocado uma pessoa na Secretaria Municipal de Educação que controlava tudo. O então Secretário Moisés Diniz, teria virado uma …

Leia Mais

Coluna da Angélica-Gladson manejou tanto a caneta que atingiu os irmãos do governador de Rondônia

Coluna da Angélica-Gladson manejou tanto a caneta que atingiu os irmãos do governador de Rondônia

O hábito que o governador Gladson Cameli tem de manejar a caneta como quem usa uma espada para cortar cabeças, pode se voltar contra ele. Os “cortados” jamais esquecerão. Atinge um vice-governador cá Não bastasse isso, insiste em asfixiar o trabalho do vice-governador. E Rocha não cabe dentro do uniforme de conformismo. Com os três exonerados do gabinete do vice-governador nesta segunda-feira (21), restaram apenas 4 funcionários no gabinete de Wherles Rocha. Nazareth Araújo, vice-governadora de Tião Viana (PT), tinha um gabinete com cerca de 100 funcionários. Caso tenha que …

Leia Mais

Anunciar o Senado para garantir vaga na Câmara dos Deputados seria a estratégia para Márcia Bittar

Anunciar o Senado para garantir vaga na Câmara dos Deputados seria a estratégia para Márcia Bittar

Estratégia O senador Márcio Bittar (MDB) tem o compromisso de dar um mandato para a sua ex-esposa, Márcia Bittar…mas não exatamente no Senado. Fonte da cozinha do governador esclarece que a estratégia seria “lançar”, Márcia para o senado e assim conseguir formar uma boa chapa de federal e estadual em torno dela. Faltando pouco menos de 6 meses para a disputa, quando não fosse mais possível mudar de partido para se candidatar, anunciariam a mudança que deveria vir ancorada na desculpa que o nome de Márcia “não emplacou” para o …

Leia Mais

Coluna da Angélica- Gladson ameaça usar a caneta incessantemente

Coluna da Angélica- Gladson ameaça usar a caneta incessantemente

– Impactante O governador Gladson Cameli (PP), reuniu sua base de apoio para um café da manhã, na quinta-feira (27). O objetivo teria sido o mesmo das reuniões anteriores: a defesa cega do governo e o apoio à candidatura dele à reeleição. No final da reunião, o governador teria entregado um envelope fechado para cada um dos deputados. Dentro do envelope, a lista dos nomes e cargos dos indicados pelo parlamentar. Ameaça mais clara de usar a caneta, impossível. O gesto provocou mal estar, principalmente porque recentemente o governo abortou …

Leia Mais

Coluna da Angélica: Para onde marcha o PP?

Coluna da Angélica- Para onde marcha o PP?

Coluna da Angélica: Para onde marcha o PP? Limpando o caminho Como ficarão os 150 cargos do Solidariedade que são indicação do grupo Milani sob a direção de Moisés Diniz, é a pergunta que corre nos bastidores. Os cargos eram do grupo da deputada Vanda Milani, mas ao que parece o novo presidente não vai abrir mão deles. Os empossados terão um mês para decidir se mantém a fidelidade aos Milani e perdem os cargos ou se dispõem a rezar pela cartilha da nova direção. Como o senador Márcio Bittar …

Leia Mais

Vanda Milani pode perder o Solidariedade para Moisés Diniz

Vanda Milani pode perder o Solidariedade para Moisés Diniz

-Bastidores A deputada Vanda Milani tomou o PROS de Deda Amorim, mas está com dificuldades para manter o Solidariedade em sua órbita de influência. O Assessor Especial do governo, Moisés Diniz (PP), juntamente com o senador Márcio Bittar (MDB), teria ido à Brasília para tentar tomar o Solidariedade de Israel Milani, filho de Vanda. Parece que mais do que nunca Márcio Bittar continua dando as cartas no governo do estado. Essa política de criar um pool de partidos é típica dele. Mais um pouco os presidentes terão que criar uma …

Leia Mais

Coluna da Angélica- o jogo de enganação da política

Coluna da Angélica- o jogo de enganação da política

Coluna da Angélica- o jogo de enganação da política. O pedido em vão foi do deputado Jonas Lima (PT). Lima não gostou da recém adquirida notoriedade como um dos responsáveis pela implosão da CPI da Educação. Impossível, deputado. Como político com a experiência adquirida ao longo de três mandatos deveria ter aprendido que todo bônus tem um ônus. Retirar a assinatura de uma CPI pedida pelos trabalhadores em Educação e endossada pelo Sindicato da categoria não será facilmente esquecida. Invocar o nome de Deus (em vão) e um “grupo político” …

Leia Mais

Coluna da Angélica- Derrota da CPI, vitória dos negócios

Coluna da Angélica- Derrota da CPI, vitória dos negócios

– Sem novidade A decisão do deputado Fagner Calegário (Podemos), de retirar a assinatura do pedido de CPI para investigar indícios de irregularidades na Secretaria de Educação, não causou surpresa. Há muito que a fama do parlamentar o precede. O que ficou pior para Calegário foi a tentativa de justificar a atitude, dizendo que impedir a CPI iria garantir a comida na mesa dos terceirizados. Argumento pueril e ofensivo à inteligência alheia. Aliás essa característica de subestimar a inteligência alheia é típica de Calegário. Aos deputados do grupo de oposição …

Leia Mais

Coluna da Angélica- Verba da Mídia na mira de Mazinho Serafim

Coluna da Angélica- Verba da Mídia na mira de Mazinho Serafim

– Sem temer Mesmo com a possibilidade de uma CPI para investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Estado de Educação, o pessoal não recua. Apesar da compra de livros que são doados pelo Ministério da Educação, figurar entre os ítens a serem investigados pela CPI da Educação, a SEC se prepara para fazer nova aquisição nos mesmos moldes. A garantia é de funcionários da Secretaria de Educação que inclusive já repassaram a informação aos deputados. O interesse literário seria louvável, não fossem os livros serem didáticos e as escolas estarem …

Leia Mais

Coluna da Angélica- Alyson Bestene na presidência do PSDB

Coluna da Angélica- Alyson Bestene na presidência do PSDB

– Real O Secretário de Saúde Alyson Bestene vai se filiar ao PSDB onde já entrará como presidente do partido no Acre. A exemplo do que fez Ney Amorim no Podemos. De nada adiantou a resistência do atual presidente Manoel Correia, o Correinha, à ida da deputada Vanda Milani para o partido. Vai perder a presidência de qualquer maneira. Muita inocência de Correinha imaginar que teria chance. Para os partidos o que vale mesmo são os deputados federais. Na falta deles serve o apoio de um governador bem relacionado com …

Leia Mais

Coluna da Angélica – O jogo político de Márcio Bittar

Coluna da Angélica - O jogo político de Márcio Bittar

– Vitória de Pirro Socorro Néri ganhou mas não levou. Ao que parece não terá autonomia e nem o direito de levar além de dois ou três assessores. Os principais departamentos ficarão com o senador Márcio Bittar (MDB), que de acordo com o site Ac1Notícias, foi quem costurou a ida dela para a Secretaria de Educação. Márcio não dá ponto sem nó. Socorro pelo jeito será apenas mais um peão no jogo de Bittar que tem grandes pretensões. As andanças dele com o Secretário de Produção tem um objetivo certo. …

Leia Mais

Coluna da Angélica- Governo em busca de caminhos

Coluna da Angélica- Sonhos e delírios do poder

– Reforma Governo anuncia mais uma reforma. Em dezembro do ano passado os deputados aprovaram por unânimidade a 2ª reforma proposta por Gladson. Logo depois, o próprio governador vetou sua proposta e deixou todo mundo voando. Pode até não ser mas a impressão que passou foi que ele utilizou a proposta para jogar com o cadastro de reserva da PM. Dizia que só poderia convocá-los se a reforma fosse aprovada. Apostou que os deputados rejeitariam. Como foi aprovada por unânimidade, desistiu. Agora anuncia outra reforma com a fusão e criação …

Leia Mais

Coluna da Angélica- Jorge Viana embaralha o jogo e tira o sono dos adversários

Coluna da Angélica- Jorge Viana embaralha o jogo e tira o sono dos adversários

– Abalou Bastou ser aventada a possibilidade do ex-governador Jorge Viana (PT), disputar o governo do estado em 2022, para a tropa de choque do atual governador cair em cima. O tamanho da reação equivale ao tamanho da força de JV. Pelo jeito na próxima eleição o PT vem com tudo- Lula tocou o terror lá, e Jorge Viana, toca o terror cá. Ambos com grandes chances de vitória. A maioria dos analistas políticos do país apontava para esse retorno. Só não previam que se daria tão cedo. Jorge equilibrou …

Leia Mais

Coluna da Angélica: Secom sem Silvânia

Coluna da Angélica: Secom sem Silvânia

– Competência Inquestionável a competência com que a jornalista Silvânia Pinheiro conduziu a Secretaria de Comunicação do governo nesses mais de dois anos. Na minha avaliação foi a única Secretaria de Estado que funcionou com eficiência nesse governo. Foi o trabalho da Comunicação que impediu que o rei se mostrasse nu. Silvânia Pinheiro criou uma sombra positiva para um governo onde a luz mostra o nada. Sem demérito para o sucessor, ouso dizer que dificilmente alguém conseguirá substituí-la. Até porque a argila é a mesma, o que muda é a …

Leia Mais

Coluna da Angélica CPI da Educação e as onças famintas de Edvaldo Magalhães

Coluna da Angélica- CPI da Educação e as onças famintas de Edvaldo Magalhães

Coluna da Angélica- CPI da Educação e as onças famintas de Edvaldo Magalhães. Risco n’água -Falando sobre a CPI da Educação, o governador Gladson Cameli (PP), diz que quem não deve não teme. Tendo por base esta frase, pode-se deduzir que ele está morrendo de medo. Se não estivesse atemorizado não diria que vai suspender os contratos das empresas terceirizadas e que quer estender a investigação aos governos passados. A declaração soa como ameaça e retaliação e de fato é, na avaliação dos deputados de oposição e do grupo dos …

Leia Mais
Follow us on Social Media