Tag Archives: UPAs

Serviços essenciais serão mantidos no recesso de Carnaval

O recesso de Carnaval das repartições públicas começa na segunda-feira e se estende até quarta-feira, conforme o calendário de feriados e pontos facultativos de 2024, para os órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual. Serão considerados ponto facultativo a segunda-feira, 12, a terça-feira, 13, e a quarta-feira, 14. E mesmo com a definição do calendário, secretários estaduais e demais autoridades da administração pública estão autorizados a convocar os servidores para expediente normal por necessidade de serviço, nos dias considerados ponto facultativo. Serviços essenciais, como os de saúde e segurança, continuarão sendo oferecidos As unidades de atendimento em saúde de urgência e emergência, como o Pronto-Socorro …

Veja a Notícia Completa

Veja o que funciona neste feriado de Carnaval

Com a semana do Carnaval chegando, os servidores públicos dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual terão direito a recesso. De acordo com o decreto nº 11.160, de 23 de dezembro de 2022, os dias 20, 21 e 22 de fevereiro são pontos facultativos, sendo assim, os serviços voltam a ser prestados na próxima quinta-feira, 23. A Organização em Centros de Atendimento (OCA) não abrirá nos dias de feriado, fechando na sexta, 17, e retornando na quinta-feira. Serviços públicos essenciais de atendimento em saúde de urgência e emergência, como o Pronto-Socorro, unidades de pronto atendimento (UPAs) e de atendimento especializado, como o Hospital das …

Veja a Notícia Completa

Saúde notifica caso suspeito de monkeypox no Acre

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio de Centro de Intervenções Estratégicas em Vigilância Sanitária (Cievs), notifica nesta segunda, 13, um caso suspeito de monkeypox em Acrelândia. Sendo assim, o estado segue com um total de 44 casos notificados, 1 confirmado, 41 descartados, 1 suspeito e 1 com perda de seguimento, ou seja, aquele que não tem registro de vínculo epidemiológico; ou quando o paciente não realizou a coleta de exame laboratorial, ou fez, mas a amostra foi inviável; ou que teve resultado inconclusivo; ou, ainda, aquele que não teve oportunidade de nova coleta de amostra laboratorial 30 dias após o início da apresentação dos sintomas. …

Veja a Notícia Completa