Tag Archives: acorrentado

Fim do sonho: depois de 35 dias acorrentado, Jorge encerra o protesto após Gladson quebrar a promessa de convocar o cadastro de reserva da Polícia Civil

Em uma reunião realizada nesta terça-feira (04/01), a cúpula do governo, informou que não há possibilidade de convocação para o curso de formação de todos os aprovados do cadastro de reserva da Polícia Civil. A justificativa do governo é que  não há vacância e que não existe possibilidade de convocar todos sem poder nomear após a realização da academia de polícia. Os integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil perseguiram o sonho de serem convocados desde 2018, quando em campanha Gladson Cameli disse que se fosse eleito convocaria: “só não convoco se eu não for eleito ou se Deus mandar”, disse Gladson. Acreditando na promessa os jovens votaram e …

Veja a Notícia Completa

Engenheiros do estado se declaram em “estado de greve”

engenheiros

Os engenheiros tiveram uma promessa de Gladson Cameli durante a campanha de 2018 que em 03 de janeiro de 2019, enviaria a Lei Cartaxo para a Assembleia Legislativa, mas três anos depois nada foi feito, apesar do governador ser filiado so Senge, Sindicato da categoria. Veja Aqui A Lei Cartaxo é o equivalente ao PCCR dos engenheiros. Com os salários defasados em 60% e inúmeras tentativas de negociar com o governo, eles realizaram uma assembleia cerca de sete dias atrás para deliberar sobre os rumos do movimento. Na assembleia decidiram por uma nota de repúdio ao governo do estado caso Gladson não comparecesse à assembleia ou enviasse um representante. Sem …

Veja a Notícia Completa

Cartas na Mesa: Entrevista com o acorrentado do cadastro de reserva

Cartas na Mesa: Entrevista com Jorge Souza acorrentado em frente ao palácio

O Cartas na Mesa saiu do estúdio e foi ao encontro do jovem Jorge de Souza, no dia em que este completou 10 dias acorrentado na frente do Palácio do Governo. Na entrevista de 30 minutos Jorge conta tudo, dos estudos aos esforços inclusive financeiros para cumprir todas as exigências do concurso. Se emociona e se revolta com os políticos. Em campanha, Gladson Cameli (PP) prometeu convocar o Cadastro de Reserva da Polícia Civil: “Só não convocarei vocês se eu não for eleito ou se Deus não quiiser”, disse Gladson durante a disputa eleitoral em 2018. Obteve os votos e o empenho dos cerca de 500 aprovados no concurso e …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Grande festa, enorme dor de cabeça

festa

MDB Militantes históricos do MDB/PMDB/MDB de novo, observam com tristeza o que chamam de “bancarrota do MDB” que  está ocorrendo mais cedo do que imaginaram. Derrocada que atribuem ao senador Márcio Bittar e ao deputado Roberto Duarte.”Márcio com sua turma capitaneado pelo Roberto Duarte tiveram a capacidade de implodir o partido”. Na avaliação destes, depois que Roberto assumiu a Direção Municipal e a Presidência da Fundação Ulysses Guimarães, que garantem não ter mais atividade, ” o partido por aqui só afunda”. O impacto é maior sobre os que lutaram contra a ditadura militar e ajudaram o partido a obter a majestosa vitória do MDB no Acre em 1982: “esse pessoal …

Veja a Notícia Completa

Jovem acorrentado na frente do palácio está com os pés inchados e pressão subindo, diz Jenilson

acorrentado

O deputado e médico Jenilson Leite (PSB), esteve visitando Jorge Orleanes, integrante do cadastro de reserva da polícia civil, que está há 10 dias acorrentando em frente ao Palácio Rio Branco. Jenilson que é médico vendo os pés do jovem inchados, aproveitou e consultou Jorge para verificar seu estado de saúde, “hoje na visita que fiz ao movimento, vi os pés de Jorge inchados e aproveitei para consultar e saber como está sua saúde”, disse. O médico constatou que seu estado é estável, porém sua pressão arterial diastólica estava alta e com um pouco de edema nas pernas e pés. “Estar sem fazer muitos movimentos e debaixo de sol ou …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo sai em defesa dos trabalhadores da Saúde, Assembleia e candidatos do cadastro de reserva da Polícia Civil

Edvaldo sai em defesa dos trabalhadores da Saúde, Assembleia e candidatos do cadastro de reserva da Polícia Civil

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou as diversas manifestações que ocorrem na manhã de hoje (7) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Edvaldo lembrou a luta dos trabalhadores da Saúde, a necessidade da convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil e o pedido de pagamento de abono de natal por parte dos servidores da Aleac. Ao falar sobre a Saúde, Edvaldo disse que “essa turma foi que mais foi prejudicada durante a pandemia, que mais se expôs, que inclusive teve mais óbitos e são os que estão sendo mais maltratados pelo governador Gladson Messias Cameli”. Sobre o cadastro de reserva da Polícia Civil, Edvaldo disse que conversou ontem com …

Veja a Notícia Completa