Tag Archives: carteira assinada

Mais de 800 empregos formais foram gerados no Acre em fevereiro

O Acre encerrou fevereiro com a criação de 853 postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Novo Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Com 827 vagas, o setor de serviços foi o que mais empregou no período, seguido pelo comércio (35) e construção civil (35). A variação relativa registrada chegou a 0,82%, a quarta maior da Região Norte do país. De acordo com o levantamento, Rio Branco, Senador Guiomard e Cruzeiro do Sul foram os munícipios acreanos que mais admitiram trabalhadores. Já o salário médio ficou em R$ 1.662,19. O Acre finalizou 2023 com saldo positivo na geração de empregos e …

Veja a Notícia Completa

Indústria acreana cresceu 9% e liderou em número de empregos com carteira assinada

A indústria acreana foi quem mais ampliou estoques – número de pessoas existentes com carteira assinada – em 2023. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados no final de janeiro. De acordo com a pesquisa, todos os setores tiveram aumento no número de trabalhadores com carteira assinada, mas a indústria acreana ficou acima da média (5%), cresceu 9%. Para o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanípal Mesquita, os resultados positivos são frutos da melhoria do ambiente de negócios e dos novos incentivos fiscais estabelecidos pelo governo para o setor. “O governador Gladson Cameli determinou a ampliação do sublimite …

Veja a Notícia Completa

Governo federal libera saque do Abono Extra antes do réveillon

Cerca de 1,1 milhão de trabalhadores que trabalharam com carteira assinada nos últimos anos podem contar com um abono extra para saque nesse final de dezembro A Caixa Econômica Federal (CAIXA) anunciou em outubro que liberaria um benefício adicional de salário do PIS/Pasep para esses brasileiros. Saiba mais abaixo. Abono extra liberado para saque Segundo a CAIXA, os ativos referem-se a benefícios não reclamados de 2016-2020 e o valor médio disponível para cada pessoa é de R$ 398,99. Os empregados elegíveis ao sistema PIS receberão automaticamente o benefício em conta corrente ou poupança do banco federal. Para eles, a transferência ocorre de acordo com o mês de nascimento. No entanto, …

Veja a Notícia Completa