Tag Archives: civis

Edvaldo Magalhães defende mutirão de negociações com categorias da Segurança Pública antes da abertura da janela fiscal

  O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu “um mutirão de negociações” entre sindicatos, associações e Assembleia Legislativa com a equipe de governo para tratar as particularidades de cada categoria que compõe a Segurança Pública do Acre. Em sua fala, o parlamentar disse que isso deve ser feito agora, antes da abertura da janela fiscal, oportunizada pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “A minha sugestão, e aí o governo tem condições de fazer isso, se decidir por esse caminho. É uma decisão política, é uma escolha. A gente vai botar luz sobre essas demandas da Segurança Pública. Tem planos que vão precisar se elevados, outros nem tanto. Aí não quero …

Veja a Notícia Completa

Conflito na Colômbia foi contra civis, não guerra civil, diz chefe de Comissão da Verdade

Uma das determinações mais esperadas do acordo de paz assinado entre o Estado colombiano e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em 2016 foi concluída no final de junho, com direito a promessas do presidente eleito Gustavo Petro. “Recebo as recomendações da Comissão da Verdade e as cumprirei. Até a última família, no último canto do país, conhecerá essa história e suas recomendações.” Presidida pelo sacerdote jesuíta Francisco de Roux, a Comissão se propôs a recontar a história de cinco décadas de violência na Colômbia a partir dos relatos das vítimas. A equipe realizou mais de 30 mil entrevistas e construiu uma plataforma que pode ser consultada por região, …

Veja a Notícia Completa

Mundo violento: pelo menos 20 civis mortos por homens armados no norte do Mali

“Terroristas criminosos assassinaram no sábado pelo menos 20 civis em diversas localidades da comuna de Anchawadj”, a algumas dezenas de quilómetros de Gao, assegurou por telefone à agência noticiosa AFP um responsável policial da região sob anonimato. Um outro responsável policial em Bamako, que também solicitou anonimato, confirmou à AFP “o assassinato no sábado de cerca de 20 civis em Ebak, 35 quilómetros a norte de Gao, e em localidades vizinhas”, ao referir-se a “um ato perpetrado por criminosos armados”. “Os ‘jihadistas’ assassinaram no sábado 24 civis na comuna de Anchawadj, o pânico é geral”, assinalou por sua vez à AFP uma autoridade local. Nenhuma outra fonte confirmou serem os …

Veja a Notícia Completa

“Retorno vem nas eleições”, dizem policiais civis insatisfeitos pela desvalorização do governador Gladson Cameli com a categoria

"Retorno vem nas eleições ", dizem policiais civis insatisfeitos pela desvalorização do governador Gladson Cameli com a categoria

O governador Gladson Cameli tentou fazer média com os policiais civis, com uma publicação na rede social em alusão ao Dia do Polícia Civil e Militar, mas foi duramente criticado por não cumprir as promessas de campanha com a categoria e desrespeitar os acordos firmados no tocante a valorização salarial da classe, durante votação na Assembleia Legislativa do Acre. Além de ser muito criticado pelos agentes de polícia , o espaço de comentários da rede social do governador também serviu de incentivo para os descontentes declarar apoio ao deputado estadual Jenilson Leite ( PSB), pré-candidato a governador do Acre. Uma policial escreveu o seguinte comentário na publicação do governador. ” …

Veja a Notícia Completa

“Crime de guerra”: Duque opera massacre contra civis na Colômbia, inclusive crianças

“Crime de guerra”: Duque opera massacre contra civis na Colômbia, inclusive crianças

Segundo candidato, há milhares de “falsos positivos”, como são chamadas na Colômbia essas execuções; no último dia 28 de março, 11 pessoas foram mortas “Não se conseguiu neutralizar, senhor presidente Duque, houve um assassinato. Não eram 11 membros da guerrilha das FARC, eram camponeses desarmados e civis indígenas, inclusive crianças. É um crime de guerra do seu governo”, sentenciou o senador Gustavo Petro, candidato à presidência da Colômbia pelo Pacto Histórico, condenando o massacre perpetrado no dia 28 de março no município de Puerto Leguízamo, em Putumayo.  Tanto Duque como o ministro da Defesa, Diego Molano, haviam anunciado que as operações da Força Pública “neutralizaram 11 membros de dissidentes das …

Veja a Notícia Completa