Tag Archives: Contrabando

Acre participa de 3º Encontro de Luta contra Crimes na Fronteira

Com o objetivo de debater as ações de segurança pública nas fronteiras entre Peru-Brasil-Bolívia, o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), participou do 3º Encontro de Luta contra Crimes na Fronteira, na cidade de Cobija, Bolívia. Acre participa de 3º Encontro de luta contra crimes na fronteira. Fotos: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejusp O evento, que iniciou nesta quinta-feira, 4, e vai até sexta-feira, 5, e discute temas como o crime organizado, contrabando, tráficos de drogas e humano e crimes ambientais, entendendo as barreiras de fiscalização dos três países. O secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia, …

Veja a Notícia Completa

Com as forças especiais, Segurança Pública também se fez presente na 8ª Mostra Viver Ciência

Com as forças especiais, Segurança Pública também se fez presente na 8ª Mostra Viver Ciência

As Forças de Segurança bateram um bolão no campo da 8ª Mostra Viver Ciência, no centro de convenções da Universidade Federal do Acre, em Rio Branco, nos dois dias de exposição, a quarta-feira, 7 e a quinta,  8. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) levou craques de peso, nos times das polícias, para colaborar com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), a pasta anfitriã do evento. Corpo de Bombeiros, Grupo Penitenciário de Operações Especiais – a tropa de elite da Polícia Penal –, o Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) e o Centro Integrado de Operações Aéreas estão presentes com atividades tão diversificadas …

Veja a Notícia Completa

PF combate contrabando de cigarros em Rio Branco

PF combate contrabando de cigarros em Rio Branco

Rio Branco/AC – Nesta sexta-feira (8/7), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em combate ao crime de contrabando de cigarros, em Rio Branco. Oito policiais federais participaram da ação, cujo objetivo é desarticular um grupo de contrabandistas que atua na região de fronteira, angariando elementos de informação que possam esclarecer os fatos, tais como celulares, mídias, arquivos guardados na nuvem, ou quaisquer objetos que tenham relação com a ação criminosa. A investigação teve início no final de 2020, quando ocorreu prisão em flagrante de indivíduo que transportava cigarros de origem boliviana em seu veículo, em direção a Rio Branco. Os investigados responderão por crime de contrabando, art. …

Veja a Notícia Completa

Quase 10 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF no interior do AC

O crime de contrabando é previsto no artigo 334-A que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão Última atualização em 06/04/2022 16:51 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre apreendeu nesta quarta-feira (06), pelo menos 10 mil maços de cigarros contrabandeados que viriam para Rio Branco (AC). A ocorrência deu-se durante uma fiscalização de rotina realizada na BR-317. O carro, modelo Pálio Weekend, trazia cigarros das marcas Point e FarStar. A prisão ocorreu em flagrante e o motorista foi deslocado em conjunto com a equipe policial até a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia/AC, para adoção das medidas cabíveis. Tanto os cigarros como o veículo foram apreendidos. Já …

Veja a Notícia Completa

Contrabando de Ipê Amarelo é mais lucrativo que cocaína

Contrabando de Ipê Amarelo é mais lucrativo que cocaína

A madeira do Ipê Amarelo é altamente consumida nos Estados Unidos. Em Manhattan,  o metro cúbico deIpê Amarelo é vendido por 6 mil dólares. 53 metros cúbicos de ipê amarelo, o equivalente à derrubada de 13 árvores, suficiente para carregar dois caminhões, sai da floresta do Pará custando em torno de 21 mil reais e chega às lojas de Nova York valendo R$ 1,8 milhão. “No percurso, valorizou 89 vezes, cinco vezes mais do que a cocaína – não à toa, atraiu o interesse da maior facção criminosa do país, o PCC (Primeiro Comando da Capital)”, diz matéria da Revista Piauí. A reportagem A conexão, foi feita em parceria com …

Veja a Notícia Completa

PF apreende contrabando de cigarros na BR 317

PF apreende contrabando de cigarros na BR 317

Nesta quinta-feira (03/02) durante fiscalização de rotina realizada na BR 317, a Polícia Federal abordou um caminhão baú que se dirigia em sentido a Rio Branco/Ac. Na entrevista o condutor apresentou nota fiscal referente a sandálias, imediatamente os policiais suspeitaram do transporte daquele tipo de material. Adotando os procedimentos de praxe, os agentes federais vistoriaram a carga e constataram que, na verdade, o caminhão transportava cigarros de origem estrangeira. Foram encontradas no baú do caminhão 15 caixas, contendo 7.500 maços de cigarros. Os produtos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia federal em Epitaciolândia/Ac para adoção das medidas cabíveis, juntamente com o veículo e o motorista. O crime …

Veja a Notícia Completa

Três são presos no AC com 23kg de cocaína e quase 34 mil maços de cigarros contrabandeados

Última atualização em 15/12/2021 18:20 Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com o Exército e o Gefron, na fronteira, na noite de terça-feira (14). O primeiro flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina em Assis Brasil na BR-317, sentido Brasileia, onde foram encontrados 26 kg cocaína no porta malas de um carro. O motorista, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia. A segunda autuação ocorreu em Epitaciolândia, quando um caminhão baú pertencente a uma empresa do ramos de produtos de panificação que seguia viagem para Rio Branco, transportava 33.600 maços de cigarros …

Veja a Notícia Completa

Contrabando de armas pesadas na fronteira do Acre com a Bolívia é o tema do Cartas na Mesa desta quarta-feira (17)

Contrabando de armas pesadas na fronteira do Acre com a Bolívia é o tema do Cartas na Mesa desta quarta-feira (17)

O bate-papo desta quarta-feira (17) , traz informações preocupantes sobre o intenso tráfico de armas pesadas na fronteira do Acre com a Bolívia. A atividade foi descoberta pela advogada e ativista de Direitos Humanos, Joana D’arc. A advogada conta que descobriu o contrabando durante a campanha pela prefeitura de Plácido de Castro e prestou depoimento à Polícia Federal sobre isso. Joana fala ainda sobre o “escândalo dos precatórios”, a política local e não poupa os políticos do Acre. As polêmicas declarações estarão disponíveis daqui a pouco no videocast do acreinfoco, “Cartas na Mesa”. Assista a entrevista com Joana D’ark no videocast Cartas na Mesa com Angélica Paiva Foto- Isto É

Veja a Notícia Completa