Tag Archives: Decreto Legislativo

Coluna da Angélica- Dia D

1- Muito barulho O barulho em torno do caso da policial civil que postou um vídeo no Instagram sobre o desabamento do teto da delegacia da Cidade do Povo está maior que o registrado no incidente. No vídeo, a policial diz que a delegacia passou por uma reforma esses dias. Uma maquiagem. Veja Aqui Na sequência ela gravou outro vídeo dizendo “querem calar a minha boquinha mas não vão. Não vou ficar calada. Estão acostumados a fazer isso e todo mundo fica quietinho”. Bem diferente da moça de cabeça baixa e voz mansa que esteve na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (06). Não sei o que motivou a publicação do primeiro …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo Magalhães defende policial civil e diz que abertura de sindicância foi perseguidora

  Em pronunciamento nesta terça-feira (6), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) saiu em defesa da servidora pública Ecilândia Marques, que denunciou o abandono da Delegacia do Conjunto Cidade do Povo. A policial civil enfrenta uma sindicância aberta pela Corregedoria Geral da instituição. Edvaldo Magalhães disse que “a manifestação do Diário Oficial foi perseguidora”. O parlamentar afirmou, ainda, que ao tomar conhecimento do fato, o governador Gladson Cameli (PP) não tomou nenhuma providência para sustar o pedido de sindicância. “O problema é que quando ele toma conhecimento de um ato arbitrário, ele tem que agir. Até hoje, nenhuma atitude de mudar o rumo da prosa pelo governador, pelos seus secretários. …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Procura-se o líder do governo

1-Procura-se A oposição veio afiada nesta quarta-feira (18). Até a deputada Antônia Sales (MDB) que é da base do governo trouxe sérias críticas. Olhos atentos buscaram o líder do governo. Em vão. Manoel Moraes (PP), não estava lá. Pedro Longo (PDT), Tanízio Sá (MDB) e Eduardo Ribeiro(PSD), assumiram o papel. A bem da verdade desde que Pedro Longo deixou a liderança, a função ficou vaga. O governo precisa urgentemente ocupar esse vácuo sob pena de ser triturado. Apesar do empenho de Pedro Longo e Tanízio Sá. O que se vê é a oposição ampliando sua área de atuação e aperfeiçoando seus métodos. Caso o Executivo mantenha um líder inexpressivo vai …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Palavras do secretário, tudo está sob controle. Fato: bebê de dois meses ferido com tiro na cabeça

1-Aberração Impossível adjetivar de outra maneira o que ocorreu nessa contratação de um bar para operacionalizar a Lei Paulo Gustavo na capital. Com dispensa de licitação. De olhos bem fechados a base do prefeito se recusa a enxergar as irregularidades. Do tipo: não sei e não quero saber. E Fábio Araújo (PDT) que nem venha com requerimento pedindo informações. Agrediram verbalmente os artistas que foram à Câmara em busca de elucidar a situação. Teve empurrão, choro de artista e desmaio de vereadora. Seguranças entraram em cena. No dia seguinte a PM foi acionada para “garantir a segurança”. Face a confusão o Spetus Bar de Sena Madureira desistiu do contrato, mas …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Um retrato da política no Acre

1-Bombástica A temperatura ferveu na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (18). A ex-líder do governo Michelle Mello (PDT), se colocou na posição de confronto ao governo e ameaçou em alto e bom tom que a partir de agora vai expor ao público o que ficava restrito aos bastidores. “Será verdade sobre verdade”, disse ela. . Outros dois parlamentares da base, Afonso Fernandes (PL) e Fagner Calegário (Podemos), criticaram o governo por não pagar as empresas terceirizadas desde julho. Edvaldo Magalhães (PCdoB), enfiou o dedo na ferida do governo di cum força. Edvaldo e Michelle deitaram e rolaram sem que ninguém assumisse a defesa do governo. O atual líder do …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Carona da Educação é o bode na sala do governo

Coluna da Angélica- Carona da Educação é o bode na sala do governo

1- Todos contra A pedra entre o governo do Estado e a Aleac tem nome. Decreto Legislativo. O Decreto Legislativo para suspender a “carona” que a Secretaria de Educação pegou em um Registro de Preços do Maranhão foi apresentado pelo deputado Eduardo Ribeiro (PSD) na última quarta-feira (23) e quase foi  aprovado por unanimidade. Na quarta-feira, 14 deputados estavam no plenário. O quórum mínimo para votação é de 13 parlamentares. A equipe do governo usou uma estratégia para retirar o quórum. Ligaram para a deputada Maria Antônia (PP), convencendo-a que não haveria votação naquela sessão. Isso somado a também saída antecipada de Gilberto Lira (União), que tinha uma audiência pré-marcada …

Veja a Notícia Completa