Tag Archives: Educação Escolar Indígena

TJAC leva Projeto Cidadania e Justiça na Escola à Terra Indígena Igarapé do Caucho

A missão é contribuir com a formação de crianças e adolescentes com informações sobre democracia, direitos e deveres O projeto chegou à Terra Indígena Igarapé do Caucho, as margens do rio Muru, no município de Tarauacá, em um diálogo com estudantes da comunidade, realizado nesta segunda-feira, 24. O projeto foi lançado pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, e a coordenadora da Infância e Juventude (CIJ), desembargadora Waldirene Cordeiro. Com a sala de aula toda ocupada, o parceiro do projeto, o senador Alan Rick, responsável em garantir as cartilhas usadas no projeto, por meio de destinação de emenda, …

Veja a Notícia Completa

Escolas indígenas do Acre dispõem de tablets e internet

Cantos, estudo da língua materna, rituais e ensinamentos que podem ser agora compartilhados pela internet. Essa tem sido a realidade de escolas indígenas do estado, que nos últimos anos têm recebido internet e tablets como reforço na educação dentro dessas terras, que têm como desafio a logística para chegar até elas. Universalizar o acesso ao digital, mesmo nas áreas mais remotas, é garantir que os alunos da rede pública de ensino tenham as mesmas ferramentas de estudos, sejam eles da zona rural, urbana ou terra indígena. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de  Educação, Cultura e Esportes (SEE), deve investir R$2.638.265 este ano para a implantação …

Veja a Notícia Completa

Educação realiza chamada pública para aquisição da produção das comunidades tradicionais

Educação realiza chamada pública para aquisição da produção das comunidades tradicionais

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), via Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar e do Departamento de Educação Escolar Indígena, realizou esta semana, em Assis Brasil, a chamada pública para aquisição da produção das comunidades tradicionais. A chamada pública foi feita por meio do Catrapoa, que é a comissão de alimentação dos povos tradicionais. Em Assis Brasil, produtores de 25 aldeias se habilitaram para receber os recursos, oriundos de Fonte 100 (recursos próprios) e também do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do governo federal. Os responsáveis pela chamada pública realizam a análise da documentação, que já foi enviada pelos …

Veja a Notícia Completa