Tag Archives: expulsão

Coluna da Angélica- Sobre escolhas e pedidos de expulsão: decisões políticas na ordem do dia

1- Cartas marcadas A aclamação de Alysson Bestene como candidato do PP à prefeitura de Rio Branco mais que o crédito ao Secretário de Governo, foi o cumprimento a ordem do governador. Gladson quer, o PP executa. Simples assim. Alysson é confiável para ajudar na eleição de Gladson para o Senado em 2026. Ponto. Mas o Progressistas exagerou na dose. Não se contentou em colocar o prefeito Tião Bocalom para escanteio. Do nada brotaram quatro pedidos de expulsão por infidelidade partidária. Não precisavam pagar esse mico. Bocalom foi infiel por não ter apoiado a candidatura de Gladson em 2022, mas Cameli não foi infiel por não apoiar Bocalom em 2020. …

Veja a Notícia Completa

União Brasileira de Mulheres, no Acre, repudia declarações de vereador do Bujari

União Brasileira de Mulheres, no Acre, repudia declarações de vereador do Bujari

NOTA DE REPÚDIO A União Brasileira de Mulheres, no Acre, vem a público repudiar as declarações proferidas pelo vereador do município do Bujari, José Gilvan, na última sexta-feira (27), contra a vereadora Eliane Abreu. Ressaltamos que não compactuamos com qualquer violência, seja de gênero, religiosa, racial ou política. A UBM reafirma seu compromisso com a sociedade acreana, bem como o de cobrar a apuração dos fatos e punição dentro das diretrizes partidárias, inclusive com a expulsão, ao final do processo disciplinar, se for o caso. A União Brasileira de Mulheres tem uma história intrínseca com a defesa dos direitos humanos, sobretudo, das mulheres. Não abriremos mão disso. Por fim, nos …

Veja a Notícia Completa

PSD inicia processo de limpeza com expulsão dos traidores

Traidores são considerados todos aqueles que praticaram infidelidade partidária nas últimas eleições. Estão na lista os que apoiaram o governador Gladson Cameli (PP) que disputou com o candidato do PSD, Sérgio Petecão. A lista de nomes para a expulsão é longa e inclui o prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva; o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso; o vice-prefeito de Tarauacá, Raimundo Maranguape; o vice-prefeito de Feijó, Elson José e Ney do Militão vice-prefeito de Senador Guiomard, além de 12 vereadores. A expulsão estabelece a perda dos mandatos. A medida é prevista pela Lei eleitoral. Fonte- Acre Jornal

Veja a Notícia Completa