Tag Archives: federação

PCdoB realiza conferências e confirma nomes de Chicão em Mâncio Lima e Burica em Rodrigues Alves para disputar prefeituras, em 2024

  O Partido Comunista do Brasil em Mâncio Lima realizou a sua Conferência Municipal na manhã do último domingo (29). O evento, bastante concorrido, aconteceu na Câmara de Vereadores, que ficou pequena para apoiadores e militantes da sigla. O deputado estadual Edvaldo Magalhães, uma das maiores lideranças do partido no Acre, disse que a Conferência foi o primeiro ato político realizando reafirmando o apoio a pré-candidatura de Chicão para a Prefeitura de Mâncio Lima, em 2024. “Foi o primeiro ato político onde a Federação (PT e PCdoB em Mâncio Lima) estava presente e a presença do MDB, inclusive com toda a sua direção e o candidato Chicão. Foi o primeiro …

Veja a Notícia Completa

Alunos dos projetos sociais da Polícia Militar do Acre conquistam troféus de jiu-jitsu 

Alunos dos projetos sociais da Polícia Militar do Acre conquistam troféus de jiu-jitsu 

Durante o dia 27 de agosto foi realizado o “II Desafio Pequenos Gigantes”, da Federação de Jiu-jitsu do Estado do Acre (FJJEAC). O evento, que contou com mais de 300 atletas, teve como destaque os alunos dos projetos sociais da Polícia Militar do Acre (PMAC). Os jovens, além de conquistarem os troféus em suas categorias, conseguiram ganhar o título de melhor equipe. Alunos dos projetos sociais da PM/AC se destacaram durante competição de jiu-jitsu. Foto: cedida Os projetos Pequeno Guardião do 2º Batalhão, que atende crianças e jovens do 2º distrito da capital, e o Força e Honra do 3º Batalhão, que atende o público da parte alta de Rio …

Veja a Notícia Completa

Aleac realiza audiência pública para discutir estratégias de desenvolvimento econômico para o Alto Acre

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realizou na manhã desta sexta-feira (18), no Espaço Art. Eventos de Epitaciolândia, uma audiência pública com o tema ‘Economia e Sociedade’ na Regional do Alto Acre. O encontro durou mais de quatro horas, foi solicitado pela Mesa Diretora do parlamento acreano, e reuniu 18 dos 24 deputados estaduais, além de prefeitos e vereadores da região. Participaram ainda do evento, representantes do Tribunal de Justiça; Ministério Público; Tribunal de Contas do Estado; de entidades empresariais/comerciais como Fecomércio, Acisa, Fieac, Sebrae e de entidades rurais; Federação, sindicatos e de diversos outros setores ligados aos interesses econômicos. O presidente do Poder Legislativo, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), deu …

Veja a Notícia Completa

“O abandono é isso aqui”, diz Edvaldo Magalhães ao mostrar fotos da situação calamitosa do Arena da Floresta

“O abandono é isso aqui”, diz Edvaldo Magalhães ao mostrar fotos da situação calamitosa do Arena da Floresta

Durante a sessão desta quarta-feira (12), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou a situação de decadência do estádio Arena da Floresta, localizado em Rio Branco. O estádio que já foi palco de grandes jogos, deu lugar ao abandono. O parlamentar pediu providências urgentes e solicitou uma visita da Comissão de Educação da Assembleia ao local. “O governo Gladson Cameli completou quatro anos e cento e poucos dias e, no tocante ao Esporte, o símbolo que é o Arena da Floresta, na ânsia de fazer uma despetização, a única coisa que fizeram foi mudar o nome para Arena Acreana. Depois que mudou o nome e não pegou, voltou para Arena …

Veja a Notícia Completa

Em conversa com Alckmin, Jenilson destaca esforço do PSB para aliança com federação no Acre

  O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), usou seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (12), para falar sobre o momento político que vive. Com uma candidatura posta ao Governo do Acre, o seu partido tem enfrentado dificuldades em construir uma ampla frente do campo progressista no estado junto com a Federação Brasil da Esperança, que aglutina o Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Verde (PV). “Estamos enfrentando algumas dificuldades em alianças com a federação em relação a qual ponto cada um vai atuar nestas eleições e isso tem sido prejudicial, tem tirado tempo de mobilização e de diálogo com …

Veja a Notícia Completa

 PSDB e Cidadania entram com pedido de registro da federação em cartório. Partidos apoiam a reeleição de Gladson Cameli

No Acre, Cidadania e PSDB integram a aliança de partidos que apoiam a reeleição de Gladson Cameli (PP) PSDB e Cidadania deram entrada no início da tarde desta sexta-feira (1º) com o pedido de registro em cartório da Federação entre os dois partidos, passo necessário para a homologação junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Pelo Estatuto, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e o presidente do Cidadania, Roberto Freire, serão, respectivamente, presidente e vice-presidente da federação. “O PSDB é um partido que tem um projeto de país. Um projeto reconhecido pela população, que lideramos talvez no melhor momento da nova República. Nós entendemos que essa composição aponta para o futuro, não …

Veja a Notícia Completa

MDB não fará federação com outros partidos

MDB não fará federação com outros partidos

O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), comunicou, em uma postagem pelo Twitter, que o partido não fará federação com outros partidos visando às eleições deste ano. “Na condição de presidente nacional do MDB, comuniquei aos diretórios estaduais, senadores e deputados que o nosso partido não fará nenhuma federação para as eleições de 2022”, escreveu Baleia no Twitter. O partido vinha conversando com o PSDB e o União Brasil no sentido de formar uma federação partidária. A ideia que unia os três partidos era a possibilidade de perda de poder no Congresso para os partidos do Centrão, especialmente o PP e o PL, principalmente na definição das questões orçamentárias. …

Veja a Notícia Completa

Confirmada Federação PSDB/Cidadania: no Acre, David Hall deverá formar palanque com João Dória

Confirmada Federação PSDB/Cidadania: no Acre, David Hall deverá formar palanque com João Dória

A decisão pela aliança de 4 anos  foi tomada no sábado ( 19). O presidente estadual do Cidadania e pré-candidato ao governo do Acre informou que após confirmada a federação Cidadania/PSDB, os dois partidos deverão elaborar  juntos as diretrizes de como funcionará a atuação nos estados e uma das cláusulas é de que não haverá palanque para nenhuma candidatura bolsonarista. “Assim como nós, eles estavam preocupados com palanques a favor de Jair Bolsonaro. Dessa forma, não iremos fazer parceria com nenhum outro candidato aliado ao presidente do Brasil”, explicou o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire David Hall continuará como pré-candidato ao governo e fará palanque para João Dória no …

Veja a Notícia Completa

Luciano Bivar diz que Federação União Brasil/MDB já está decidida

Luciano Bivar diz que Federação União Brasil/MDB já está decidida

Segundo o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, a Federação PSL/MDB já está decidida: “nós e o MDB vamos caminhar juntos”, disse ele. O União Brasil, resultado de uma fusão entre o PSL de Márcio Bittar e o Dem de Alan Rick, deve portanto jogar lenha na fogueira das eleições no Acre, ao se juntar com o MDB de Jéssica Sales. O MDB tem a senadora Simone Tebet, como pré-candidata à presidência da República. O União Brasil tem a maior bancada na Câmara dos Deputados e o MDB a maior bancada no Senado. O União Brasil ainda mantém conversas com o PSDB, relativas ao ingresso dos tucanos na Federação. Com …

Veja a Notícia Completa

Freire diz que se não houver federação Cidadania vai concentrar esforços na eleição de deputados federais

Freire diz que se não houver federação Cidadania vai concentrar esforços na eleição de deputados federais

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que a discussão sobre a formação de uma federação partidária não está se dando em torno de um candidato a presidente, mas, sim, de afinidades programáticas e convergências que apontem para quatro anos de atuação conjunta nos legislativos. “Todos esses quatro partidos [PSDB, PDT, Podemos e MDB] têm pré-candidatos. Estamos discutindo com partidos. Isso é mais significativo do que a escolha de candidatos, porque dura quatro anos. Essa alternativa democrática pode ter uma candidatura unitária, quem sabe até com federações distintas”. Freire disse que o Cidadania não imporá o nome de seu pré-candidato, o senador Alessandro Vieira (SE), e espera que também …

Veja a Notícia Completa

Na Federação PT, PSB, PCdoB e PV, o Partido dos Trabalhadores ficará com 27 das 50 cadeiras

Na Federação PT, PSB, PCdoB e PV, o Partido dos Trabalhadores ficará com 27 das 50 cadeiras

Os partidos definiram nesta quarta-feira (26), a divisão do comando da nova organização. Por ser a maior força na Câmara dos Deputados, o PT terá a maioria da Assembleia Geral da federação. A organização ainda não tem nome definido. O PT terá 27 cadeiras no organismo, que será formado por 50 membros. O restante será dividido da seguinte maneira: o PSB contará com 15 assembleístas, enquanto PCdoB e PV terão 4 cada. Segundo o colunista Luiz Carlos Azedo, os entendimentos continuam tensos em razão das disputas regionais. Fonte- Brasil 247                  

Veja a Notícia Completa

Cidadania abre caminho para federação e negocia com PSDB, Podemos, MDB e PDT

Cidadania abre caminho para federação e negocia com PSDB, Podemos, MDB e PDT

Executiva do Cidadania aprova indicativo de federação e cria comissão de entendimento político Colegiado irá aprofundar as conversas com PSDB, Podemos, MDB e PDT para definir até fevereiro a aliança para as eleições deste ano A Executiva Nacional do Cidadania aprovou nesta quarta-feira (19), por 17 votos a 3, indicativo a favor da formação de uma federação para as eleições de 2022 e pela continuidade das conversas com PSDB e Podemos, com os quais as tratativas já estavam mais adiantadas, além de MDB e PDT, que procurou o partido nesta semana. Também na reunião, foi criada a Comissão de Entendimento Político, que irá aprofundar o contato com essas legendas. O …

Veja a Notícia Completa

PP e PL estudam a possibilidade de formar uma federação em torno da reeleição de Bolsonaro

PP e PL estudam a possibilidade de formar uma federação em torno da reeleição de Bolsonaro

  Caso os dois partidos concretizem a intenção, isso provocará uma reviravolta na política local. O presidente Jair Bolsonaro está com um pé dentro do PP. Enquanto negociam a filiação de Jair Bolsonaro, dirigentes do PP discutem a possibilidade de formar uma federação com o PL para disputar as eleições de 2022. A ideia é robustecer a bancada no Congresso e fortalecer a sigla para reeleger o presidente. Apesar do PL ter  muitas divisões internas e alguns grupos do partido terem sinalizado interesse em apoiar o ex-presidente Lula (PT), a ideia  tem sido debatida entre integrantes da cúpula do PP. Se unificarem siglas,  passam a contar com 85 deputados e 11 …

Veja a Notícia Completa