Tag Archives: igarapés

Boletim Enchentes – 9 de março

Nível do Rio Acre baixou para 16,72. Está 2,72m acima da cota de transbordo O governo do Estado montou um centro de distribuição da campanha Juntos pelo Acre, no espaço O Casarão, em Rio Branco, para entregar cestas básicas às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. O governador Gladson Cameli acompanhou a ação na quinta-feira, 7, no espaço localizado no centro da capital, onde servidores realizam o cadastro e entregam os insumos, das 8h às 13h. Em Rio Branco, após atingir a segunda maior cota histórica, 17,89 metros, o Rio Acre começou a apresentar sinais de vazante. Na medição das 18h de sexta-feira, 8, o manancial registrou 16,72 metros. Apesar de …

Veja a Notícia Completa

Governo acompanha ocorrências atendidas pelos Bombeiros durante alagação

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), acompanhou neste domingo, 25, o fluxo de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar durante a cheia do Rio Acre e igarapés. O secretário de Governo, Alysson Bestene, destacou a importância do serviço prestado pela corporação. “O governo está de prontidão e o trabalho executado pelo Corpo de Bombeiros é fundamental para evitar maiores transtornos na retirada das famílias atingidas pelas águas dos rios e igarapés. É necessário que todos se unam para oferecer suporte e assistência às famílias durante esse momento desafiador. Juntos podemos fazer a diferença e proporcionar conforto e esperança para quem precisa”, declarou Alysson. De …

Veja a Notícia Completa

23 aldeias indígenas estão afetadas pela cheia dos rios

  Governo do Acre cria força-tarefa para atender e amenizar impactos nas comunidades Uma reunião na manhã deste domingo, 25, definiu ações para amenizar os impactos nas comunidades indígenas do estado. Segundo dados do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Alto Rio Purus, são 23 aldeias afetadas pela cheia dos rios Iaco, Purus e igarapés da região. São 395 famílias indígenas afetadas, incluindo as etnias Jaminawa, Kaxarari, Huni Kui e Manchineri. Na reunião, dados foram apresentados pelos distritos para que o Estado pudesse pensar em estratégias para atender as comunidades que estão sofrendo com o isolamento. No atual cenário, a Terra Indígena Mamoadate, que atualmente abrange Sena Madureira e Assis Brasil, …

Veja a Notícia Completa

Sesacre alerta população para doenças em período de chuvas e enchentes

Com o período de chuvas mais intensas nos primeiros meses do  ano, o risco de enchentes e alagamentos vem aumentando. Os municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó estão em estado de alerta e, em Rio Branco, famílias foram retiradas de suas casas, com o transbordamento dos igarapés. A água das chuvas, poluída e carregada de bactérias e vírus, aumenta significativamente o risco de doenças infecciosas, que podem afetar a população. Com essa preocupação, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde, orienta a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar doenças contagiosas neste período. Leptospirose, hepatite A, doenças diarreicas agudas, dengue, tétano acidental …

Veja a Notícia Completa