Tag Archives: instaura

Polícia Civil instaura inquérito para investigar rebelião no Presídio Antônio Amaro

Polícia Civil identifica mais três perfis de ataque a escolas em Rio Branco e autores depõem

Na manhã desta sexta-feira, 28, a direção-geral de Polícia Civil do Acre (PC/AC), juntamente com o Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC), concedeu uma coletiva de imprensa para prestar esclarecimentos sobre os recentes episódios ocorridos no Presídio Antônio Amaro, em Rio Branco. Segundo as autoridades, ocorreram cinco homicídios nas dependências da unidade prisional, bem como diversas lesões corporais. Em resposta a esses eventos trágicos, a PC/AC instaurou dois inquéritos policiais para apurar os fatos. A perícia tomou conta de toda a unidade prisional para investigar os eventos, abrangendo também a averiguação de danos ao patrimônio. Foto: Ascom PC/AC “O primeiro inquérito terá o objetivo de investigar os homicídios e as …

Veja a Notícia Completa

MPF instaura procedimento para apurar suposta tentativa de homicídio contra líder do povo Ashaninka, no Acre

MPF instaura procedimento para apurar suposta tentativa de homicídio contra líder do povo Ashaninka, no Acre

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento para apurar uma tentativa de homicídio que teria sido praticada pelo policial civil José Francisco Bezerra de Menezes contra o líder indígena Benki Piyãko, dentro da terra indígena Kampa, no município de Marechal Thaumaturgo, a cerca de 600 quilômetros da capital do Acre, Rio Branco. Segundo o procurador da República Lucas Costa Almeida Dias, os fatos foram amplamente divulgados pela imprensa, inclusive com citações de que o policial civil teria “problemas com a etnia”. Como medida preliminar, o procurador, que atua no caso em substituição na Procuradoria da República no Município de Cruzeiro do Sul, determinou que a Polícia Civil seja oficiada para …

Veja a Notícia Completa

MPF instaura inquérito para apurar atendimento do INSS a pessoas com autismo

Presidente da Aleac vai ao MPF e pede mudança no protocolo do INSS sobre benefícios de autistas

Órgão recebeu representação denunciando que INSS invalida laudos com mais de três meses de emissão O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar, por meio de inquérito civil, a representação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB),  dando conta de que a representação do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no Acre não aceita laudos de pessoas com autismo com data superior a 90 dias de emissão. Segundo o representante, no momento do requerimento administrativo para concessão do benefício de prestação continuada – BPC/LOAS, o INSS impõe aos pretensos beneficiários que apresentem laudos/atestados, com emissão não superior a 90 dias, o que inviabiliza e dificulta …

Veja a Notícia Completa