Tag Archives: mercado de trabalho

OAB Acre realiza Feira de Oportunidades com entrevistas de emprego para a jovem advocacia

Uma manhã de muito diálogo e possibilidades. Assim foi o segundo dia da Feira de Oportunidades e Network da Jovem Advocacia. O evento promovido neste fim de semana pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), por meio da Comissão da Jovem Advocacia, foi um momento de entrevistas e seleção de currículos entre escritórios de advocacia e diversos profissionais em início de carreira. Dezessete escritórios de advocacia, uma empresa e vários profissionais em busca de oportunidades estiveram presentes, criando um ambiente propício para o estabelecimento de conexões profissionais e o fortalecimento de redes de contatos. “A nossa ideia é criar um ambiente ideal para network e facilitar os …

Veja a Notícia Completa

Projeto de ressocialização com taxa positiva de 99% é apresentado a Gladson 

A convite da presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari Longuini, e do corregedor-geral, desembargador Samuel Evangelista, o governador Gladson Cameli visitou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) Feminina da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O projeto de ressocialização em Minas Gerais, o qual será modelo para o Acre tem uma taxa positiva de 99% de ressocialização dos apenados atendidos, o que o gestor pretende replicar no estado do Acre. A agenda foi acompanhada pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Regina Ferrari Longuini, e o corregedor-geral do TJAC, desembargador Samuel Evangelista, visitando as instalações da APAC, seguido de um encontro com …

Veja a Notícia Completa

Acre registra a menor taxa de desemprego do país em 2023

O índice de desocupação no mercado de trabalho registrado no Acre foi o menor entre as 27 unidades da federação, em 2023. Os dados foram divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira, 16. De acordo com a publicação, a taxa anual de desemprego no estado foi de 4,9%, o nível mais baixo da série histórica, que teve início em 2012. Ao criar 4.562 vagas, o Acre encerrou 2023 com saldo positivo na geração de empregos formais. Índice de desocupação registrado no Acre foi o menor entre as 27 unidades da federação, em 2023. Foto: Pedro Devani/Secom Efetivar …

Veja a Notícia Completa

Participantes de concurso gastronômico do Ieptec comemoram possibilidade de inserção no mercado de trabalho

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), entregou certificados de participação no 1º Concurso Gastronômico Estudantil aos concludentes dos cursos de Confeitaria e Panificação. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, na Escola de Gastronomia, na Cidade do Povo, em Rio Branco. Ex-alunos concluíram os cursos em dezembro, e o concurso aconteceu após a finalização das aulas. Foto: Ascom/Ieptec “O concurso foi um sucesso. Os alunos desenvolveram receitas que aprenderam durante as aulas”, disse a chef e professora, Rafysa Assem. “Entregamos hoje 28 certificados de participação nesse concurso que proporcionou a vivência do que será o mercado de trabalho …

Veja a Notícia Completa

Centro de Recondicionamento de Computadores: Debate entre Governo e Ministério das Comunicações

Centro de Recondicionamento de Computadores: Debate entre Governo e Ministério das Comunicações

  Ampliar a difusão tecnológica no Acre e garantir pleno acesso do recurso à população. Foi com esses objetivos que o governo do Acre, por meio da Fundação de Tecnologia (Funtac), a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e o Ministério das Comunicações (MCom) discutiram a implantação do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) no estado. A ideia é viabilizar mais um meio que promova capacitação profissional para o mercado de trabalho. O governo do Acre, em parceria com a Fundação de Tecnologia (Funtac), a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e o Ministério das Comunicações (MCom), busca ampliar a difusão tecnológica no estado e garantir o acesso …

Veja a Notícia Completa

Gonzaga propõe parceria com ISE para capacitar menores infratores e ingressá-los no mercado de trabalho

Gonzaga propõe parceria com ISE para capacitar menores infratores e ingressá-los no mercado de trabalho

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) se reuniu nesta sexta-feira (27) com o presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), Coronel Mauro César, para tratar sobre a capacitação e ressocialização de menores infratores no estado do Acre. Gonzaga colocou à estrutura da Assembleia Legislativa (Aleac), através da Escola do Legislativo, à disposição do ISE para ofertar cursos profissionalizantes aos adolescentes infratores que desejam entrar no mercado de trabalho. “Precisamos dar opção para que esses adolescentes busquem uma formação para, em seguida, conseguir um emprego. É dessa forma que vamos diminuir a violência e impedir o ingresso de menores de idade em organizações criminosas”, disse o parlamentar.   O …

Veja a Notícia Completa

Senac oferece cursos aos segurados do INSS

O Senac firmou parceria para oferta de cursos de edição profissional a segurados do INSS, residentes nas regiões Norte e Centro-Oeste. No Acre, o projeto já é executado em Rio Branco e em Brasileia,  realizado com o objetivo de qualificar pessoas para que possam retornar ao mercado de trabalho. De acordo com o gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac Acre, Hildo Almeida, esta parceria trata-se de um programa de qualificação em que o Senac entra como executor de cursos de Formação Inicial, Continuada e Técnica contratados pelo INSS. O contrato abrange todo o portfólio de cursos ofertados pelos Departamentos Regionais Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, …

Veja a Notícia Completa

Leia o artigo da Dra Juliana: “Mulheres: de onde vem tanta força?”

juliana

Mulheres: de onde vem tanta força? De onde vem tanta força para resistirmos e continuarmos lutando em um País que tem 1 estupro a cada 10 minutos e 1 feminicídio a cada 7 horas? De onde vem tanta força para, mesmo após décadas de batalha, continuarmos motivadas em um cenário em que apenas 45% das mulheres estão inseridas no mercado de trabalho no Brasil? Me pergunto de onde vem tanta força para as mais de 11 milhões de mães solo que trabalham, incansavelmente, para nunca deixar faltar nada em casa e, ao final do dia, oferecem incondicional amor e carinho aos filhos. Pra não tornar a leitura cansativa, finalizo respondendo …

Veja a Notícia Completa