Tag Archives: Ó

Conheça o sistema proporcional, usado para a eleição de vereadores

As Eleições Municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro. Eleitoras e eleitores, candidatas e candidatos e partidos políticos devem ficar atentos às orientações contidas nas resoluções aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em fevereiro deste ano e aos prazos para participar com tranquilidade do pleito. Nas eleições deste ano, mais de 153 milhões de eleitoras e eleitores estarão aptos para ir às urnas e escolher representantes para os cargos de prefeito e vice-prefeito (pelo sistema majoritário de voto) e de vereador (pelo sistema proporcional). A Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.677/2021, com as alterações promovidas pela Resolução nº 23.734/2024, dispõe, entre outros pontos, sobre os sistemas eleitorais majoritário e …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- O povo sabe o que aconteceu em verões passados

1-Numa bad Mentiroso daqui, oportunista dali. Este é o tratamento público que os senadores do Acre, Sérgio Petecão (PSD) e Alan Rick (União), se dispensam. Ainda bem que a “troca de gentilezas” ficou restrita aos limites do estado. Depois quando o povo sente saudade de um representante de alto nível como Geraldinho Mesquita, reclamam. É bem verdade que só nesta semana, Alan Rick sofreu dois desmentidos.  No primeiro, logo após ele anunciar o auxílio para os atingidos pela enchente, o presidente do PT, Cesário Braga esclareceu: “quem liberou os mais de 3,3 milhões para ajudar os municípios atingidos pelas cheias foi o presidente Lula. Tem senador e deputado querendo ser …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica-Bocalom na Europa…vereadores em Florianópolis. E Rio Branco Ó

Coluna da Angélica-Bocalom na Europa...vereadores em Florianópolis. E Rio Branco Ó

1- Chance O senador Sérgio Petecão (PSD), anda entusiasmado com sua nova função de presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado. As prioridades da Comissão são o combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e crime organizado.  Tem no Acre, seu estado natal, um cenário fértil para sua atuação e a oportunidade de auxiliar a combater a violência que assola o estado vítima da ação de facções criminosas. Tanto as importadas de outros estados como as criadas no próprio Acre que “terceirizam” seus serviços para as de fora. A guerra entre facções criminosas pelo controle de território para o tráfico resulta em assassinatos de jovens cada vez com menos …

Veja a Notícia Completa