Tag Archives: Papo Informal

Coluna da Angélica- Mistério: Elon Musk no Acre

1-Adeus ano velho 2023 foi um ano de voltas e reviravoltas. Tivemos o projeto de extermínio do povo palestino transmitido ao vivo pelas redes sociais. Mais de 90 mil mortos. Quase 10 mil crianças mortas. Um monte de mutilados. Amputados sem anestesia.  Na Ucrânia, o confronto segue matando. O conflito no Congo provocou o deslocamento de mais de 1,5 milhão de pessoas. Segundo a ACNUR o número de pessoas deslocadas por guerra, perseguição, violência e violações de direitos humanos em todo o mundo totalizou mais de 114 milhões de pessoas em 2023. O que equivale a mais de 114 vezes a população do Acre. Na Argentina foi eleito um presidente …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Alan Rick e Márcio Bittar devem perder espaços no União Brasil

1-Vai A decisão da Ministra do STJ,  Nancy Andrighi, de desmembrar as investigações da Operação Ptolomeu, significa que o inquérito chegou ao final. Ou seja, o que tinha que ser colhido, já foi. Não necessita de novas diligências. Portanto, o processo entra na fase de oferecimento de denúncia. O natural é que haja uma agilização para o final da pendenga porque o STJ só vai julgar o que for referente ao governador Gladson Cameli (PP). Todos os demais citados deverão ser repassados para a Justiça Federal do Acre. Analisando a decisão entende-se que a tendência é que seja oferecida denúncia contra o governador do Acre. Se o Ministério Público Federal …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Um retrato da política no Acre

1-Bombástica A temperatura ferveu na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (18). A ex-líder do governo Michelle Mello (PDT), se colocou na posição de confronto ao governo e ameaçou em alto e bom tom que a partir de agora vai expor ao público o que ficava restrito aos bastidores. “Será verdade sobre verdade”, disse ela. . Outros dois parlamentares da base, Afonso Fernandes (PL) e Fagner Calegário (Podemos), criticaram o governo por não pagar as empresas terceirizadas desde julho. Edvaldo Magalhães (PCdoB), enfiou o dedo na ferida do governo di cum força. Edvaldo e Michelle deitaram e rolaram sem que ninguém assumisse a defesa do governo. O atual líder do …

Veja a Notícia Completa