Tag Archives: passagens

Utilização do Fundo Nacional da Aviação Civil poderá resolver problemas de voos e passagens no Acre

O Fundo Nacional da Aviação Civil (Fnac) poderá ser utilizado para subsidiar o combustível de aviões e solucionar os problemas de voos e os altos preços das passagens no Acre. Essa possibilidade foi levantada pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, em resposta aos apelos por soluções para o problema feitos pela bancada federal do Acre e pelo governo do Estado durante uma reunião ocorrida nesta quinta-feira, 17, em Brasília. Outro ponto discutido foi a possibilidade de instalar uma alfândega no aeroporto de Rio Branco e até transformá-lo em um aeroporto binacional, permitindo assim a operação de voos internacionais, inclusive da Bolívia, e expandindo a oferta de voos no …

Veja a Notícia Completa

Roberto Duarte apresenta CPI da aviação para investigar os preços exorbitantes de passagens na região norte

Edvaldo Magalhães comemora decisão do TJAC que suspende criação de cargos comissionados sem autorização da Assembleia

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) durante Audiência Pública nesta terça-feira, 09, apresentou um pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar altos custos das passagens para Região Norte. O pedido aconteceu na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. Na ocasião, foi tratado sobre oferta de voos e o alto preço das passagens de avião para a região Norte. Para justificar o pedido da CPI, Duarte lembrou que na região Norte, principalmente no Acre, os preços das tarifas aéreas são exorbitantes. “Estamos na luta pela redução dos preços das passagens aéreas com destino ao Acre, ou que saiam de lá. Essa é uma questão …

Veja a Notícia Completa

Aleac participa de debate sobre altos preços das passagens aéreas e escassez de voos no Acre

Aleac participa de debate sobre altos preços das passagens aéreas e escassez de voos no Acre

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo, representou o parlamento acreano durante o workshop “Transporte Aéreo na Região Norte do Brasil”, realizado em Cruzeiro do Sul, nesta quinta-feira (4). O evento realizado pelo Ministério Publico do Estado (MP/AC) e Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) tem como objetivo debater e resolver problemas relacionados ao preço elevado das passagens aéreas, escassez de voos, cancelamentos de viagens, dentre outros problemas que prejudicam os acreanos, principalmente, do Vale do Juruá. De acordo com Pedro Longo, o workshop é uma ferramenta importante que reuniu instituições fiscalizadoras para resolver os problemas da falta de voos e preços abusivos …

Veja a Notícia Completa

Roberto Duarte cobra das empresas aéreas passagens mais baratas para o Acre

O deputado Roberto Duarte (Republicanos) participou de uma reunião da bancada federal acreana com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) nesta quarta-feira, 22, onde trataram dos problemas enfrentados pelos acreanos na contratação de serviços de aviação. Durante a reunião, foram abordados a elevação do preço da passagem aérea para o Acre, a falta de voos e horários desfavoráveis. O deputado cobrou melhores preços e horários, além da reativação do aeroporto de Cruzeiro do Sul para a modalidade internacional, em diálogo com o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz. “Nós temos muitas reclamações sobre as passagens aéreas no Acre, principalmente sobre os preços. Precisamos de soluções para esses problemas, pois no …

Veja a Notícia Completa

Precário:”Falta tudo. Até medicamentos”, denuncia líder sobre a Saúde Indígena no Acre

Precário:"Falta tudo. Até medicamentos", denuncia líder sobre a Saúde Indígena no Acre

O líder indígena Sabá Manchineri (Manxinerine Ywptowaka), expôs os bastidores da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, realizada em Brasília de 14 a 18 de novembro. Segundo ele, enquanto os gestores pressionavam por apoio para continuar nos cargos, os pacientes no Acre continuam atrás de dinheiro para pagar consultas, exames, alimentação, hospedagem e passagens. “Mesmo quando as equipes estão nas áreas não adianta de nada. Falta conhecimento e constância. Cada vez é um médico diferente e cada um tem um procedimento diferente. Faltam medicamentos. Não existe melhora. Saúde vai além da distribuição de máscaras. As equipes passam de 90 dias para entrar em área e quando entram não tem medicamento, …

Veja a Notícia Completa