Tag Archives: Paulo Guedes

Leo de Brito diz que Paulo Guedes atesta o fracasso da política econômica do governo Bolsonaro e cobra solução para famílias que estão sem renda

leo

Depois de desmarcar por duas vezes sua ida à Câmara dos Deputados, o ministro da Economia, Paulo Guedes enfim compareceu a Casa, nesta terça-feira, 23, atendendo a uma convocação feita pelo deputado federal Leo de Brito (PT-AC) para prestar esclarecimentos acerca de suas contas em paraísos fiscais, fato que veio ao conhecimento público após publicação de uma série de reportagens investigativas chamada Pandora Papers. “Paulo Guedes que foi à comissão explicar o escândalo do Pandora Papers, das suas contas em paraísos fiscais com 9,55 milhões de dólares. Mas, não explicou nada, pelo contrário, se complicou ainda mais porque há indícios muito fortes de que nas respostas que ele deu à …

Veja a Notícia Completa

Nesta terça-feira (9), Paulo Guedes vai se explicar na Câmara dos Deputados sobre offshore em paraíso fiscal

É hoje: Paulo Guedes vai se explicar na Câmara dos Deputados sobre offshore em paraíso fiscal

  Paulo Guedes foi convocado a prestar esclarecimentos As Comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados ouvem o ministro da Economia, Paulo Guedes, na terça-feira (9). Ele foi convocado a explicar movimentações financeiras no exterior por meio de offshore em paraíso fiscal. A reunião ocorre no plenário 9, à partir das 10 horas. Os requerimentos de convocação foram apresentados pelos deputados Kim Kataguiri (DEM-SP), Leo de Brito (PT-AC) e Elias Vaz (PSB-GO). “Em geral, empresários usam empresas sediadas em paraísos fiscais para evitar o pagamento de tributos ou evitar a fiscalização das operações por parte das autoridades brasileiras”, afirmou Kataguiri. …

Veja a Notícia Completa

Vídeo de Eduardo Moreira pedindo a demissão de Paulo Guedes circula em grupos de mensagens de ministros

Vídeo de Eduardo Moreira pedindo a demissão de Paulo Guedes circula em grupos de mensagens de ministros

O vídeo do economista Eduardo Moreira propondo a demissão do ministro da Economia Paulo Guedes e do presidente do Banco Central Campos Neto, circula em grupo de mensagens de ministros e altos integrantes do governo. Veja Aqui Eduardo Moreira destaca 3 motivos para alguém ter empresa no exterior: “Ou ela quer fugir dos impostos. Ou ocultar patrimônio e não deixar que alguém saiba quanto ela tem. Ou se proteger de alguma ruptura econômica que vai acontecer no país. Os 3 são escandalosos. Os 3 são motivos para uma demissão sumária, por justa causa. É um absurdo os responsáveis pelas contas do país não quererem pagar impostos no Brasil. Isso é …

Veja a Notícia Completa

Leo de Brito quer explicações de Paulo Guedes sobre empresas em paraísos fiscais

Leo de Brito quer explicações de Paulo Guedes sobre empresas em paraísos fiscais

O deputado federal Leo de Brito (PT) quer explicações do ministro da Economia, Paulo Guedes acerca da manutenção de empresas offshores, citadas no escândalo Pandora Papers, divulgado na última semana na imprensa. Para isso, o parlamentar acreano apresentou requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara dos Deputados. “Paulo Guedes vai ter que nos explicar isso. Pelo que foi divulgado, ele mantém empresas offshores em paraísos fiscais mesmo após ter entrado para o governo Jair Bolsonaro, segundo a série de reportagens Pandora Papers. De acordo com a reportagem, Guedes não respondeu se fez investimentos após assumir o cargo, algo que desrespeitaria normas do serviço público e da …

Veja a Notícia Completa

Quanto mais o dólar sobe, mais aumenta a inflação no Brasil e mais Paulo Guedes enriquece- assista ao vídeo

Quanto mais o dólar sobe, mais aumenta a inflação no Brasil e mais Paulo Guedes enriquece- assista ao vídeo

As duas maiores autoridades, responsáveis pela política econômica do Brasil, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central,  Roberto Campos Neto, mantêm contas no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas, onde não se cobra impostos de offshores. Manter empresas em paraísos fiscais não é crime para empresários comuns, apesar das regras rígidas de sigilo bancário facilitarem  lavagem de dinheiro e crimes financeiros como sonegação de impostos. A liberdade de manter offshore entretanto, é vedada a altos funcionários do governo, como é o caso do ministro da Economia e do presidente do BC. As normas do serviço público e da Lei de Conflito de Interesses indicam que …

Veja a Notícia Completa

Moisés Mendes: “Guedes quer transformar restos de comida em política de governo”

Moisés Mendes: "Guedes quer transformar restos de comida em política de governo"

Tem muita gente boa achando que faz sentido a proposta de Paulo Guedes de permitir e estimular a distribuição de sobras de alimentos a pobres e miseráveis. Guedes quer transformar restos em política de governo. Podem dizer, e alguns dizem, que boa parte do que é desperdiçado poderia alimentar muita gente. Claro que pode. Todo lugar que produz ou distribui alimentos, em especial os entrepostos de hortigranjeiros, poderiam contribuir para aplacar a fome de famílias que não conseguem comprar o que comer. Mas não dá pra imaginar que a distribuição de sobras de restaurantes da classe média e dos ricos possa ser transformada em política alimentar. Não pode. Nenhum governo …

Veja a Notícia Completa

Privatização da Dataprev e Serpro: risco para pessoas e empresas

Privatização da Dataprev e Serpro: risco para pessoas e empresas

Dentro de um ano, o ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende concluir os processos de privatização da Dataprev e do Serpro. As duas empresas públicas de tecnologia foram incluídas no programa de desestatização do governo Bolsonaro ainda em 2020. Apesar disso, os funcionários de ambas as empresas decidiram não esperar. Nos últimos meses, eles desencadearam uma série de ações que tem por objetivo alertar a população e a classe política para o risco da venda dessas empresas. De um lado, o Estado brasileiro ficaria sem ferramentas estratégicas para o desenvolvimento de políticas públicas. Do outro, sem a devida regulação, milhões de aposentados e empresas poderiam ter seus dados expostos e explorados …

Veja a Notícia Completa