Tag Archives: proíbe

Projeto proíbe o uso de celulares por funcionários responsáveis por bagagens em aeroportos

  Capitão Augusto: proibição vai aumentar “integridade das bagagens dos passageiros” O Projeto de Lei 1710/23 proíbe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos por funcionários responsáveis pelo manuseio de bagagens no interior de aeroportos. A proposta prevê penalidades que podem variar de advertências, multas e até a cassação da autorização da empresa aérea para operar no aeroporto ou de administrar o local. Pelo texto, as empresas responsáveis pelos aeroportos e as companhias aéreas deverão adotar medidas administrativas e tecnológicas adequadas para garantir o cumprimento da regra. O autor da proposta, deputado Capitão Augusto (PL-SP), afirma que a proibição é uma medida preventiva, com o objetivo de dificultar a …

Veja a Notícia Completa

Projeto proíbe a acareação entre acusado e vítima, no caso de violência contra mulher

  Proposta busca evitar constrangimento e revitimização da mulher, explica Albuquerque O Projeto de Lei 1197/23 proíbe a acareação entre acusado e vítima, no caso de crimes de violência contra a mulher. O texto inclui a vedação no Código de Processo Penal e busca, segundo seu autor, deputado Albuquerque (Republicanos-RR), evitar a revitimização da mulher, tendo em vista que forçar o encontro com seu agressor pode causar constrangimento e agravar os danos psicológicos e o sofrimento provocados pelo crime. “Em alguns casos, sobretudo naqueles que envolvam violência doméstica e familiar contra a mulher, a existência de um relacionamento prévio entre o agressor e a ofendida pode fazer com que a …

Veja a Notícia Completa

Projeto proíbe concessão de benefícios assistenciais a invasores de imóveis urbanos e rurais

Projeto proíbe concessão de benefícios assistenciais a invasores de imóveis urbanos e rurais

O Projeto de Lei 709/23 determina que os invasores de propriedades particulares rurais ou urbanas ficarão impedidos de receber auxílios ou benefícios decorrentes de programas assistenciais federais e de tomar posse em cargo ou função pública. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Pela proposta, as medidas também atingirão os condenados pelo crime de esbulho possessório, definido no Código Penal como suprimir ou deslocar qualquer sinal indicativo de linha divisória para apropriar-se, mesmo que em parte, de imóvel alheio. A pena para esse crime hoje é de detenção de um a seis meses e multa. “Trata-se de um ultraje ao Estado Democrático de Direito permitir que agentes criminosos …

Veja a Notícia Completa

Facção criminosa proíbe moradores de usar serviço de transporte por aplicativo na Cidade do Povo

Circula nas redes sociais de moradores do Conjunto Habitacional Cidade do Povo um tipo de “comunicado oficial” de uma facção criminosa que domina a região. Na mensagem direcionada a um grupo de moradores e trabalhadores do conjunto, os criminosos alertam que a partir desta quarta-feira, 12, carros de aplicativos da empresa MAXIM estão proibidos de entrar no local. “Se for pego aqui dentro será recebido a bala. Que fique a ciência desse salve. Obs: moradores não chamem esses carros para atender em nossa quebrada”. Apesar das autoridades negarem os constantes toque de recolher impostos por facções, essas ordens acontecem e são devidamente obedecidas pelos moradores que ficam reféns do medo, …

Veja a Notícia Completa

Projeto proíbe contratação de condenados por crime previsto na Lei Maria da Penha

Projeto proíbe contratação de condenados por crime previsto na Lei Maria da Penha

O Projeto de Lei 291/23 proíbe a contratação, na administração pública federal, estadual, distrital e municipal, de pessoas que forem condenadas por violência contra a mulher com base na Lei Maria da Penha. O texto em análise na Câmara dos Deputados ainda estende essa vedação a instituições de beneficência, empresas privadas, associações recreativas ou outras entidades sem fins lucrativos, bem como aos profissionais liberais. “Quanto mais proteção o Estado puder oferecer à mulher melhor será a garantia de vida”, disse o autor da proposta, deputado Josenildo (PDT-AP), ressaltando que, em 2022, foram registradas 31.398 ocorrências em todo o País com referência à Lei Maria da Penha. Tramitação A proposta ainda …

Veja a Notícia Completa